Corpo de turista que se afogou na frente da namorada é encontrado em praia no litoral de SP
Jovem de 19 anos arrastado pela correnteza foi encontrado a mais de 5 quilômetros de distância da praia onde desapareceu, em Praia Grande (SP).
O corpo do turista de 19 anos que se afogou em frente à namorada, da mesma idade, foi encontrado neste domingo (8) por banhistas a 5 quilômetros de onde desapareceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi reconhecida pela irmã.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ter recebido uma ligação durante a manhã a respeito de um cadáver encontrado na faixa de areia do bairro Solemar.
Os agentes se deslocaram ao ponto indicaram e notaram que a vítima tinha as mesmas características do turista de Parelheiros, distrito da zona sul da capital. Ele sumiu no mar em praia no bairro Jardim Imperador por volta das 10h40 de sábado (7).
Logo após o desaparecimento, de acordo com o GBMar, foram empenhadas uma aeronave, uma moto aquática, três viaturas da corporação e nove guarda-vidas nas buscas pela vítima.
O jovem e a namorada estavam no mar, na praia do Jardim Imperador, quando foram observados por outros banhistas sendo arrastados pela correnteza. As testemunhas acionaram o GBMar para ajudar no resgate do casal, que entrou em situação de afogamento.
A jovem de 19 anos conseguiu ser retirada da água por um guarda-vidas com o apoio de um ambulante com uma prancha. Depois de ser retirada do mar, ela foi liberada e não precisou de atendimento hospitalar.
Segundo a corporação, no momento do resgate da namorada foi possível ver o rapaz emborcado (de barriga para baixo). Os profissionais foram atrás dele, mas não conseguiram chegar a tempo de salvá-lo.