Palmeiras encerra 2024 sem títulos expressivos na era Abel Ferreira

Palmeiras encerra 2024 com marca negativa na era Abel Ferreira

Pela primeira vez desde que Abel Ferreira assumiu o DE equipe termina o ano sem um Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores

Mal acostumado? Com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro oficializado neste domingo (8/12), o Palmeiras encerra o ano de 2024 sem nenhum título nacional ou internacional. Essa é a primeira vez que o Verdão não conquista um título desta magnitude desde que Abel Ferreira assumiu o comando da equipe.

Desde que chegou ao Verdão, Abel conquistou a Libertadores em 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023, Copa do Brasil em 2020 e uma Recopa Sul-Americana em 2022. Em 2024, o único título conquistado pela equipe foi o Campeonato Paulista, título que o português também venceu em 2022 e 2023.

A equipe do Palmeiras chegou na última rodada do Brasileirão deste ano com chance de conquistar o título. No entanto, a derrota para o Fluminense e a vitória do Botafogo diante do São Paulo sepultaram as chances do Verdão de levantar a taça do torneio.

Após a partida, Abel Ferreira parabenizou o Glorioso pelo título e comentou sobre o 2024 do Palmeiras.

“Em quatro anos que estamos aqui é o primeiro ano que não ganhamos um título expressivo. Serve de consolação o paulista, perdemos a supercopa pelo São Paulo nos pênaltis, na Copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão, na Libertadores também e no Brasileirão fomos ‘eliminados’ pelo campeão”, avaliou o treinador.

“Os momentos de derrota nos ajudar a renovar, aprender e todos dentro do clube fazer todos melhorarem. Esse ano infelizmente não chegamos no topo da montanha. No Brasileirão quase, mas no dia 6 já começa tudo de novo”, concluiu.

Tanto na Copa do Brasil como na Libertadores, a equipe acabou caindo nas oitavas de final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gusttavo Lima faz novo pedido à Justiça em caso Integration

Operação Integration: Gusttavo Lima faz novo pedido à Justiça

A coluna descobriu, com exclusividade, que o sertanejo deu um novo passo em busca da sua libertação na investigação. Saiba mais!

Apesar de seus esforços, Gusttavo Lima tem sofrido na Justiça para se ver finalmente liberto das garras da Operação Integration. A coluna Fábia Oliveira descobriu que o sertanejo deu um novo passo em busca de sua libertação daquela que é considerada uma das maiores investigações do ano.

Nessa quarta-feira (18/12), a equipe legal do músico apresentou uma nova petição na 12ª Vara Criminal de Recife. O documento, embora simples e conciso, traz um pedido essencial para sobrevivência de Nivaldo, nome de batismo do artista, e a empresa GSA Empreendimentos e Participações.

Gusttavo pediu no documento de apenas quatro páginas que uma série de medidas cautelares que afetam seu patrimônio seja imediatamente levantada pela Justiça. Em letras miúdas, o cantor pede que as determinações que limitam seus bens e ativos financeiros sejam derrubadas.

Em um raciocínio simples, o Embaixador fundamenta seu pedido no fato de o inquérito policial aberto já ter sido arquivado em face dele e seu empreendimento. Em menção à jurisprudência dominante, ou seja, a forma mais comum com a qual uma matéria tem sido julgada, Gusttavo diz que, por não ter sido denunciado, o fim das cautelares é uma medida essencial e até obrigatória.

Dentre as medidas cautelares que hoje atingem o músico e sua empresa estão o bloqueio de R$ 20 milhões, o sequestro de todos os bens imóveis, seus veículos, embarcações e motos aquáticas, além do bloqueio de outros valores. A petição, por ser muito recente, ainda não foi apreciada pela juíza.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do De.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp