Adolescente de 13 anos morre afogado no Rio Uberaba: comunidade em luto e alerta para prevenção de tragédias aquáticas

Um trágico acidente resultou na morte de um adolescente de 13 anos, que se afogou no Rio Uberaba no último sábado (7) após ficar preso em um galho enquanto nadava com alguns amigos. O caso chocou moradores do Bairro Jardim Uberaba e mobilizou equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, mesmo com as tentativas de reanimação, o óbito do jovem foi confirmado no próprio local.

A mãe do adolescente foi quem acionou o Corpo de Bombeiros após seu filho desaparecer na água. Desesperada, ela assistiu às tentativas de resgate da equipe de bombeiros e do Samu, que lutaram por cerca de 15 minutos para salvar o jovem. Infelizmente, a fatalidade foi consumada e o adolescente não resistiu, deixando todos consternados com a triste notícia.

Após o ocorrido, a mãe do menino precisou ser socorrida e levada para o Hospital Regional de Uberaba, devido ao abalo emocional sofrido. Enquanto isso, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. A comunidade local se uniu em luto pela perda trágica do jovem, que comoveu a todos com sua partida precoce.

Infelizmente, acidentes como esse têm se tornado cada vez mais comuns, deixando marcas indeléveis nas famílias e nas comunidades afetadas. É importante ressaltar a importância da prevenção e da supervisão adequada durante atividades aquáticas, especialmente quando se trata de crianças e adolescentes. A conscientização e a educação sobre os riscos de afogamento são fundamentais para evitar novas tragédias como essa.

O Diário do Estado acompanhará de perto as investigações e desdobramentos desse triste acontecimento, em solidariedade à família e aos amigos do jovem que nos deixou tão precocemente. É fundamental que a sociedade esteja atenta e engajada na promoção de medidas de segurança e prevenção, a fim de evitar novas perdas irreparáveis. Que a memória do adolescente sirva de alerta para a importância da prudência e do cuidado em situações de risco, em especial em momentos de lazer e diversão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Assalto em MG: Mulher arrancada do carro e deixada com uma almofada

‘Me deixaram só com uma almofada’ diz mulher que foi arrancada do carro após bandidos fazerem tocaia para assalto em MG

Segundo a vítima, que é técnica em enfermagem, todos os materiais de trabalho, além de celular, cartões de crédito e débito, documentos pessoais e do veículo foram levados pelos criminosos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (16) no Bairro Canaã, em Uberlândia, no Diário do Estado.

A mulher de 53 anos que teve o carro roubado na noite de segunda-feira (16) na Avenida Jerusalém, no Bairro Jardim Canaã, em Uberlândia, contou que foi deixada apenas com uma almofada após dois assaltantes levarem o carro.

> “Uso essa almofada porque ela me dá estabilidade para dirigir, por eu ser de menor estatura. Eles entraram e jogaram, assim como se fosse um lixo, junto comigo. Eu me senti muito humilhada, sobrou só eu e minha almofada mesmo”, contou Margarida de Jesus.

Uma câmera de monitoramento registrou a ação dos bandidos, que fugiram no veículo da vítima. Veja mais abaixo.

Margarida contou, ainda, que perdeu todos os materiais de trabalho, além de celular, cartões de crédito e débito, documentos pessoais e o veículo.

“Eu sou técnica em enfermagem, trabalho em dois serviços e dependo do carro para trabalhar. De um serviço para o outro, carrego mochila com cobertor, com colchonete. Levou tudo, crachá de serviço, carteira com todos os meus documentos”, disse.

Segundo a vítima, ela estava esperando a filha sair do trabalho em um supermercado.

“Fui buscar ela porque eu estava de folga. Cheguei, estacionei o carro ao lado do supermercado, fiz algumas compras e falei para minha filha que aguardaria. Voltei para o carro e assim que eu entrei os dois meliantes já me abordaram”, lembrou.

> “É só bandidagem, parece que eles mandam em tudo. A população está muito vulnerável, muito desprotegida. Até dentro das casas também. A gente fica, assim, sensibilizado, porque a gente trabalha tanto para conseguir e alguém vir e tirar, assim, em questão de segundo. Muito complicado.”

Roubo de carro e perseguição: homem é preso após bater, rodar na pista e invadir galpão
Tutor registra boletim contra cuidadora após cachorro ser atacado e morto por rottweiler
VÍDEO: Mudança ‘brusca’ de faixa no trânsito vira briga generalizada

Bandidos fazem tocaia e arrancam mulher à força de carro durante roubo em Uberlândia

Ponto a ponto do vídeo
– A mulher estava dentro do carro quando os dois homens saíram de um matagal do outro lado da rua;
– Um deles correu até o veículo, abriu a porta e arrancou a motorista do carro;
– Em seguida, ele a empurrou para o meio da rua;
– O outro criminoso correu até o veículo e tentou entrar pela porta do passageiro, que estava trancada;
– Enquanto ele tentava entrar no carro, a mulher observava a cena do outro lado da rua;
– Em seguida, ela retornou para a calçada e saiu andando;
– Os criminosos fugiram com o veículo.

Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp