Motorista resgatado pela PM após ficar preso em carro que capotou e caiu dentro de córrego no Paraná tinha mandado de prisão em aberto
Homem foi preso após ganhar alta da UPA. Parte do resgate foi filmado pelos policiais, que constataram mandado de prisão enquanto homem recebia atendimento médico.
O homem de 58 anos que foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após ficar preso dentro de um carro que capotou e caiu dentro de um córrego foi preso pela corporação após receber alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à qual foi levado após o acidente.
Segundo a PM, ele tinha um mandado de prisão em aberto devido ao não pagamento de pensão alimentícia. O caso aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A corporação conta que na madrugada de domingo, por volta das 2h, foi acionada no Bairro Boa Vista por uma mulher que se identificou como passageira do veículo que era dirigido pelo homem.
Ela relatou aos policiais que, após o acidente, conseguiu sair sozinha de dentro do carro, o motorista ficou preso. “Foi repassado que um veículo havia caído e estava submergindo, com um homem em seu interior, o qual não conseguia sair e corria risco de se afogar”, informa a PM.
A polícia afirma que, quando chegou ao local, o carro estava parcialmente submerso e o homem estava preso dentro dele, com um ferimento na perna. “Apresentava sinais vitais, mas estava com baixa consciência, em estado letárgico. Os militares conseguiram fazer a retirada da vítima para um local seguro, iniciando o protocolo de atendimento pré-hospitalar, mantendo a vítima aquecida até a chegada das equipes do SIATE e SAMU”, diz a corporação.
O motorista e a passageira foram levados para a UPA Santana, “onde ao checar o nome do socorrido, constatou-se tratar de pessoa procurada pela Justiça”, explica a polícia. Após receber alta, ele foi levado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza. O nome do homem não foi revelado e DE tenta identificar a defesa dele.