Dia Integrar 2024: Jacobina Mineração realiza maior evento de saúde e cidadania com 45 mil atendimentos

Dia Integrar da Jacobina Mineração chega à 16ª edição com recorde de público

Ação foi realizada no Colégio Deocleciano Barbosa de Castro e realizou mais de 45 mil atendimentos

Milhares de pessoas participaram do Dia Integrar 2024, evento anual promovido pela Jacobina Mineração Pan American Silver que já entrou para o calendário de eventos da cidade. Cidadãos e cidadãs da sede e de diversos distritos, além de outras cidades, marcaram presença para aproveitar os serviços de saúde e cidadania oferecidos na ação deste ano.

Desde cedo as pessoas começaram a chegar ao Colégio Deocleciano Barbosa de Castro, no bairro Estação, onde aconteceu o Dia Integrar 2024. Mais de 200 voluntários participaram da ação, que este ano reuniu 8 mil pessoas e realizou mais de 45 mil atendimentos.

Foram oferecidos gratuitamente consultas médicas, exames, orientações jurídicas, atividades de educação ambiental, cultura e lazer. Além disso, houve brincadeiras, lanches e atrações para as crianças, que aproveitaram uma agenda lúdica e cheia de diversão.

“Nós preparamos tudo com muito carinho e atenção para a população de Jacobina e região. Somos uma empresa que tem orgulho da nossa cidade e entendemos a importância de participar da sua vida não apenas com benefícios econômicos, mas também sociais. É nosso compromisso”, afirmou Antonio Marcos Mendonça, gerente geral da Jacobina Mineração.

Uma das novidades desta edição foi a inclusão de projetos como a “Mamografia Itinerante”, que ofereceu 170 atendimentos gratuitos e o “Visão para Inclusão”, que disponibilizou exames oftalmológicos e óculos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Outro grande projeto neste ano, a Praça Criativa, projeto incentivado através da Lei de Incentivo a Cultura, transformou o Dia Integrar em um palco de arte, cultura e diversão, com apresentações culturais, oficinas criativas e uma tenda tecnológica com imersão em 3D no mundo mágico do circo.

“Fechamos mais uma edição com o sentimento de dever cumprido. As entregas de todas as equipes refletem no sentimento de gratidão de todas as pessoas que estiveram aqui. Vamos continuar trabalhando para realizar, cada vez mais, um evento que possa atender e acolher as pessoas da melhor maneira possível”, disse Isadora Souza, coordenadora de Comunicação e Comunidades da Jacobina Mineração.

Sobre a Jacobina Mineração

A Jacobina Mineração está localizada em Jacobina, no estado da Bahia. Atualmente faz parte do grupo Pan American Silver e opera com cinco minas de ouro subterrâneas: Canavieiras, João Belo, Morro do Cuscuz, Morro do Vento e Serra do Córrego de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro em valor. Respeitar o meio ambiente, as comunidades onde está inserida e trabalhar com uma abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental na atuação da empresa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dono de bar é morto a facadas na Bahia; companheira é presa por suspeita de homicídio

Dono de bar morre após levar 20 facadas na Bahia; companheira é presa suspeita do crime

Caso ocorreu no bairro Jerusalém, em Teixeira de Fretas, próximo ao estabelecimento comercial de propriedade da vítima. Mulher nega ter cometido o crime.

Dono de bar é morto e companheira é presa suspeita do crime na Bahia

O dono de um bar, identificado como Deocevaldo Gonçalves Teixeira, de 52 anos, morreu após levar 20 facadas na quarta-feira (25), em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A companheira dele, Marlusa Vitória Vitoriano, de 47, foi presa suspeita do crime, mas nega ter matado a vítima.

Conforme apurado pela reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, o casal estava junto há 23 anos. Testemunhas relataram que eles tinham um relacionamento conturbado com pelo menos nove registros de violência doméstica.

O caso ocorreu no bairro Jerusalém, próximo ao estabelecimento comercial de propriedade da vítima. Deocevaldo e Marlusa estavam bebendo e começaram a se desentender.

Segundo a Polícia Civil da região, a vítima teria sido esfaqueada após o desentendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem morreu no local.

As guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

A suspeita foi submetida aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Teixeira de Freitas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp