A partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, inicia o prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação para o ano letivo de 2025. Este período crucial segue até o dia 13 de dezembro, sendo essencial para garantir a vaga nas escolas do Estado.
Para efetivar a matrícula, o primeiro passo é acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Após identificar a escola, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a unidade escolar alocada para concluir o processo de matrícula.
Durante a confirmação da matrícula, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais, incluindo RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado e certificado de vacinação (se menor de 18 anos). Além disso, são necessários documentos escolares, como histórico escolar e/ou declaração de transferência. Os responsáveis pelos alunos menores de idade também devem apresentar seus documentos pessoais.
É crucial que o aluno compareça à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo estabelecido. Caso contrário, a matrícula não será efetivada.
Vagas Disponíveis e Inscritos para 2025
A rede estadual de educação oferece vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo, mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.