Mateus Vital é vendido pelo Cruzeiro para o Necaxa, treinado por Nicolás Larcamón

Cruzeiro encaminha venda de Mateus Vital para Necaxa, treinado por Nicolás Larcamón

O jogador vai rescindir com o Cruzeiro para assinar o contrato com o clube mexicano. O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] realizou a negociação para a venda do meia Mateus Vital para o Necaxa, do México. De acordo com fontes do clube, o jogador está de saída da Raposa e deverá assinar um contrato definitivo para atuar na Liga MX.

A transação envolvendo a venda de Mateus Vital renderá ao Cruzeiro uma compensação financeira de quase R$ 2 milhões. Os direitos econômicos do atleta estão divididos, sendo 35% pertencentes ao Cruzeiro, 50% ao Corinthians e 15% ao próprio jogador. Mais novidades sobre o Cruzeiro e possíveis reforços para a temporada podem ser conferidos em [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/].

A confirmação oficial do acordo entre o Necaxa e o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] deverá ser anunciada em breve pelo clube mexicano. Nicolás Larcamón, ex-treinador da Raposa, é quem comanda a equipe do Necaxa. A ausência de Mateus Vital nos últimos jogos do Cruzeiro se deu em decorrência de um problema de saúde, segundo comunicado do clube mineiro.

Mateus Vital chegou ao Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] no início de 2023, durante a gestão da equipe liderada por Ronaldo Fenômeno. O jogador, que já havia despertado interesse do Valladolid, da Espanha, não conseguiu se destacar no clube mineiro devido a lesões e acumula números discretos em sua passagem de dois anos, com apenas três gols e três assistências.

Para ficar por dentro de tudo sobre o Cruzeiro e acompanhar os melhores momentos do time, acesse o GE, na Globo e no SporTV. O torcedor cruzeirense pode conferir diversos vídeos, inclusive os destaques da última partida contra o Juventude. Além disso, o podcast GE Cruzeiro é mais uma opção para quem deseja se manter informado sobre o clube [https://bit.ly/3mhneCq].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Raio-X do Athletico 2024: Treinadores, artilheiros e números do Furacão na temporada de forma completa

Raio-X do Athletico em 2024: treinadores, artilheiros e números do Furacão na temporada

O Athletico encerrou a temporada 2024 de forma melancólica em razão do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No ano, foram cinco técnicos diferentes, 73 jogos disputados e 54,3% de aproveitamento. O Furacão foi campeão paranaense e parou nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Durante todo o ano, o DE reuniu as principais estatísticas do Furacão, como ranking de artilheiros, número de assistências, aproveitamento e resultados e jogos. Entre os treinadores, o Athletico teve Juan Carlos Osorio, que perdeu apenas uma vez, com o melhor aproveitamento: 69,4%. Ele, inclusive, foi demitido após o único revés que teve: na semifinal do estadual para o Londrina. Tirando o interino Juca Antonello, Lucho González foi o que teve o pior rendimento: 40,7%.

O artilheiro da temporada foi o atacante uruguaio Mastriani, com 16 gols. Já o garçom outro estrangeiro, o argentino Cuello, que deu 13 assistências. A reapresentação do elenco principal, que estava previamente marcada para 8 de janeiro, foi antecipada para 26 de dezembro em razão do rebaixamento no Brasileirão. A estreia no Paranaense 2025 será dia 11 de janeiro, contra o rival Paraná Clube, na Ligga Arena.

Em números na temporada, o Athletico contou com 35 vitórias, 14 empates e 24 derrotas em 73 jogos, com 108 gols marcados e 72 gols sofridos. No Campeonato Paranaense, teve 12 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 17 jogos, com 30 gols marcados e 7 gols sofridos, terminando com 78,4% de aproveitamento. Na Copa Sul-Americana, teve 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 12 jogos, com 26 gols marcados e 12 gols sofridos, caindo para o Racing, na semifinal, e tendo 69,4% de aproveitamento.

Já no Campeonato Brasileiro, o Athletico teve 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas, com 40 gols marcados e 46 sofridos, sendo rebaixado na 17ª colocação e com 36,8% de aproveitamento. Na Copa do Brasil, o time teve 4 vitórias e 2 derrotas em 6 jogos, com 12 gols marcados e 7 sofridos, sendo eliminado nas quartas de final contra o Vasco, com 77,7% de aproveitamento.

Em relação aos gols e assistências, o Athletico contou com diversos jogadores contribuindo para o desempenho da equipe ao longo da temporada. Com uma análise detalhada dos resultados de cada partida e das atuações dos jogadores, o DE apresentou um panorama completo do desempenho do Furacão em 2024. Apesar do rebaixamento, o clube busca se reestruturar para as competições futuras e retomar seu lugar de destaque no cenário esportivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp