Idoso é encontrado morto em motel na Zona Leste de Manaus: mistério sobre a causa da morte

Idoso é encontrado morto em quarto de motel na Zona Leste de Manaus

Um idoso identificado como Antônio Francisco, de 65 anos, foi encontrado morto em um quarto de motel no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, na noite deste domingo (8). A causa da morte é desconhecida.

Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Antônio Francisco chegou no local acompanhado de duas mulheres que não tiveram a identidade revelada. Ainda de acordo com a PM, uma das mulheres ligou para a polícia para relatar que o idoso estava desacordado.

As duas mulheres foram conduzidas para uma unidade policial para prestar depoimento. A polícia não confirmou se elas tiveram algum tipo de participação na morte. Segundo o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi um aneurisma.

O DE questionou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para saber se após o depoimento as mulheres foram liberadas ou detidas, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o IML foram acionados para fazer os procedimentos periciais e a remoção do corpo do local. A PC-AM irá assumir as investigações do caso.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de agredir sambista em Manaus diz que agiu por ‘achar que sua esposa tivesse morrido’ no acidente
Enteado é preso suspeito de matar padrasto de 71 anos com golpes de machado em Parintins, no AM

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Decisão de Justiça mantém empresa responsável por venda de ingressos do Festival de Parintins: Bois Caprichoso e Garantido criticam Governo do AM.

A decisão de justiça mantém a empresa responsável pela venda de ingressos do Festival de Parintins e reconhece a autonomia dos bois Caprichoso e Garantido na organização do evento. Caprichoso e Garantido criticam o Governo do AM por querer contratar uma nova empresa para a comercialização dos ingressos. O desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, do Tribunal de Justiça do Amazonas, suspendeu a medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) que previa mudanças na gestão da venda de ingressos.

Com a decisão liminar, a Amazon Best Turismo e Eventos Ltda. continuará sendo responsável pela venda de ingressos do Festival de Parintins em 2025. As agremiações contestaram a tentativa do Governo do Amazonas de contratar uma nova empresa para o serviço e emitiram uma notificação extrajudicial à Secretaria de Cultura do Estado se posicionando contra a medida.

O governo estadual afirmou que a decisão de lançar um edital para contratar uma nova empresa de venda de ingressos atendeu a uma recomendação do TCE-AM para garantir transparência e competitividade no processo. O Ministério Público também havia entrado com uma ação na justiça para corrigir irregularidades no procedimento, porém a justiça indeferiu a ação.

Os bois Caprichoso e Garantido salientaram que a comercialização de ingressos é de responsabilidade das agremiações, respaldada no direito de arena e na propriedade intelectual sobre suas apresentações. Eles também ressaltaram que são os donos dos direitos autorais do festival e que o governo é apenas um patrocinador, junto com outras empresas privadas.

Caso o estado mude a empresa responsável pelos ingressos, os bois afirmam que isso impactaria o repasse dos valores para a realização do festival, podendo afetar as apresentações. Os bumbás notificaram a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para cessar a licitação de qualquer serviço de gestão de venda de ingressos para o 58º Festival Folclórico de Parintins. A medida busca garantir a continuidade e o sucesso do evento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp