Universidade de Fortaleza: Saiba mais sobre o Seguro Educacional oferecido para alunos de todos os cursos

Você sabia? Unifor oferta Seguro Educacional para alunos de todos os cursos

Saiba mais sobre um dos grandes diferenciais da Universidade de Fortaleza.

O Seguro Educacional é um dos muitos benefícios de ser aluno DE — Foto: Getty Images

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, garante o Seguro Educacional para todos os alunos regularmente matriculados em seus cursos de graduação, EAD e pós-graduação, sem custo adicional.

Caso o responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades. No caso dos cursos de curta duração, o seguro vale somente para aqueles que têm duração de seis meses.

+12 perguntas mais frequentes sobre o Seguro Educacional da DE

O seguro também cobre o pagamento de até seis mensalidades, caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente. E em caso de falecimento do responsável financeiro, o Seguro Educacional garante a continuidade dos estudos do aluno até o final de seu curso.

Além disso, o seguro oferece ao aluno o reembolso de despesas médicas hospitalares em caso de acidentes, sendo ele o próprio responsável financeiro ou não.

Confira o Manual do Seguro Educacional

As dúvidas e demais considerações deverão ser resolvidas pelo Departamento Financeiro da DE (prédio da Reitoria, de segunda a sexta de 8h às 17h) ou pelo e-mail [email protected].

DEPOIMENTOS DE SEGURADOS

Confira, abaixo, depoimentos de alunos que aderiram ao Seguro Educacional da DE

“É seguro é crucial para os alunos que não tem tanta condição financeira. É um apoio nos tempos difíceis. Fiquei muito feliz em saber que teria uma saída boa e finalmente vou poder concluir meus estudos.” – Henry Marx Sales Pereira, aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“Sem dúvidas, esse benefício foi primordial para que, em tempos de crises e onde a solução parece não existir, ainda assim eu possa dar continuidade aos estudos e continuar crescendo e me desenvolvendo como pessoa e profissional em um ambiente tão excelente quanto a DE.” – Leticia Dutra de Menezes, aluna de Administração.

“Esse benefício é justo e valoriza a equidade. A desigualdade social é muito forte em nosso país. Saber que pensaram em nós é muito reconfortante. O seguro é um estímulo a outras iniciativas que protegem o direito à educação.” – Linda Pamela Mota Neres Leite, estudante de Psicologia.

“O Seguro Educacional é extremamente importante. Traz uma segurança para o aluno de que ele poderá terminar a faculdade mesmo com adversidades pessoais e financeiras”. – Maria Nicolly Duarte Girão Raz, estudante de Direito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp