Ficam para 2025? Veja jogadores em fim de contrato e que podem deixar o Fluminense
Clube tem quatro situações para definir nos próximos dias e dois jogadores que já se despediram
Palmeiras 0 x 1 Fluminense | Melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2024
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13167929.jpg]
Com a permanência na Série A assegurada no último domingo, a diretoria tricolor inicia agora o planejamento para a próxima temporada. Dois jogadores já se despediram do clube: o atacante Marquinhos, que estava emprestado pelo Arsenal até o fim do ano, e o goleiro Felipe Alves, que não faz parte dos planos. Além deles, mais quatro atletas terão o futuro decidido nos próximos dias.
Um dos líderes do Fluminense, Felipe Melo tem contrato até o fim do ano. O zagueiro tem o desejo de renovar por mais uma temporada. Pelo lado tricolor, não existe otimismo quanto à continuidade. Uma conversa, porém, será realizada para definir a situação do jogador.
Manoel é mais um nome que está em reta final de contrato. O zagueiro tem um salário considerado alto pelo clube, o que dificulta a renovação, que também será debatida. Titular desde a chegada de Mano Menezes, Diogo Barbosa faz parte dos planos, mas ainda não teve a renovação encaminhada. Quem também está com o empréstimo perto do fim é o colombiano Jan Lucumí, que não deve ter o vínculo renovado.
Mesmo com a permanência na Série A, uma grande barca deve ser formada para a próxima temporada. A tendência é que o Fluminense também tente negociar atletas que não estão com o contrato no fim, como os meias Gabriel Pires e Renato Augusto. Com mercado na Europa, a expectativa é de que Arias também seja vendido. Após a vitória sobre o Palmeiras, Mano Menezes, que ainda não tem a permanência assegurada para 2025, tratou de não antecipar o planejamento, mas deixou claro que a ideia é que o time seja “rejuvenescido” para 2025.