Jogadores em fim de contrato e possível saída: Fluminense planeja temporada 2025

Ficam para 2025? Veja jogadores em fim de contrato e que podem deixar o Fluminense

Clube tem quatro situações para definir nos próximos dias e dois jogadores que já se despediram

Palmeiras 0 x 1 Fluminense | Melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2024
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13167929.jpg]

Com a permanência na Série A assegurada no último domingo, a diretoria tricolor inicia agora o planejamento para a próxima temporada. Dois jogadores já se despediram do clube: o atacante Marquinhos, que estava emprestado pelo Arsenal até o fim do ano, e o goleiro Felipe Alves, que não faz parte dos planos. Além deles, mais quatro atletas terão o futuro decidido nos próximos dias.

Um dos líderes do Fluminense, Felipe Melo tem contrato até o fim do ano. O zagueiro tem o desejo de renovar por mais uma temporada. Pelo lado tricolor, não existe otimismo quanto à continuidade. Uma conversa, porém, será realizada para definir a situação do jogador.

Manoel é mais um nome que está em reta final de contrato. O zagueiro tem um salário considerado alto pelo clube, o que dificulta a renovação, que também será debatida. Titular desde a chegada de Mano Menezes, Diogo Barbosa faz parte dos planos, mas ainda não teve a renovação encaminhada. Quem também está com o empréstimo perto do fim é o colombiano Jan Lucumí, que não deve ter o vínculo renovado.

Mesmo com a permanência na Série A, uma grande barca deve ser formada para a próxima temporada. A tendência é que o Fluminense também tente negociar atletas que não estão com o contrato no fim, como os meias Gabriel Pires e Renato Augusto. Com mercado na Europa, a expectativa é de que Arias também seja vendido. Após a vitória sobre o Palmeiras, Mano Menezes, que ainda não tem a permanência assegurada para 2025, tratou de não antecipar o planejamento, mas deixou claro que a ideia é que o time seja “rejuvenescido” para 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp