Juiz-forano vence ‘Oscar da Voz’ nos EUA; outros 4 brasileiros também premiados

Mineiro recebe estatueta do ‘Oscar da Voz’ nos Estados Unidos; outros 4 brasileiros são premiados

Daniel Dazzini, de Juiz de Fora, foi um dos cinco brasileiros agraciados entre os melhores locutores, dubladores e demais profissionais da voz em mais de 100 categorias da premiação anual. Cerimônia aconteceu em Beverly Hills, na Califórnia.

Daniel Dazzini foi um dos brasileiros vencedores do ‘Oscar da Voz’ — Foto: Arquivo pessoal

O juiz-forano Daniel Dazzini foi um dos vencedores da 11ª edição do Prêmio Anual SOVAS Voice Arts Awards, conhecido do ‘Oscar da Voz’, premiação anual que elege os melhores locutores, dubladores e demais profissionais da voz a nível mundial.

🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região

A estatueta foi conquistada na categoria de melhor locução para TV e web na chamada do filme ‘A Casa do Halloween’ para o canal HBO Max. A cerimônia de premiação foi realizada em Beverly Hills, Califórnia, com entrega à estatueta aos vencedores de mais de 100 categorias.

De Minas Gerais participaram Daniel e o também juiz-forano Fabianno Viera, que acabou não recebendo a premiação máxima da noite. Além deles, Simone Kliass, Luiza Cézar, Kana Shimanuki e Sebastian Zancanaro também foram os brasileiros premiados, em um total de oito indicações.

Daniel Dazzini e Fabianno Vieira foram os mineiros indicados ao Oscar da Voz — Foto: Arquivo pessoal

TRABALHO DURO VALORIZADO

O locutor, de 37 anos, participou pela segunda vez de premiação mundial. No ano passado, foi indicado na mesma categoria, mas acabou não recebendo a estatueta. Durante a entrega do troféu, ele agradeceu aos colegas e familiares: “É muito difícil estar aqui com meus colegas. Eles são incríveis. Quero agradecer à Warner Bros, pelo interesse no meu trabalho, à minha família, à minha mãe, meu irmão, meu pai. Eu amo vocês”, agradeceu Daniel.

“Sempre acreditei no trabalho duro (…). E este prêmio é dedicado a todos os artistas brasileiros, que também trabalham duro (…) É possível”, finalizou o juiz-forano, que iniciou a carreira após deixar o emprego de balconista em uma loja de informática para viver de locução, ainda usando um estúdio improvisado dentro de casa, no Bairro Poço Rico.

No currículo, além da chamada vencedora que lhe rendeu o Oscar, ele é a voz de dublagens de produções como Capitão Bumerangue, na 9ª temporada de The Flash, e Javier Ambrossi, jurado do Drag Race Espanha. É também locutor de empresas como Microsoft, Nike, Linkedin, Disney e Warner Bros.

O PRÊMIO

O Oscar da Voz premia os melhores profissionais em mais de 100 categorias, desde vozes para animação, locução publicitária, audiolivro, audiodescrição, podcasts e dublagem até atuação em vídeo games, produção e casting. A estatueta é oferecida a locuções em língua inglesa, espanhola, portuguesa, mandarim, japonês, árabe e inglês do continente africano. A escolha dos eleitos é semelhante a outras premiações, como Oscar e Globo de Ouro, em que os jurados dão notas em vários quesitos, e os indicados que recebem as notas mais altas recebem a estatueta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Plano de Recuperação Judicial do Diário do Estado: saiba as propostas para os credores

Diário do Estado apresenta plano de recuperação judicial; saiba o que propõe a empresa

O grupo 123 protocolou na Justiça, nesta quinta-feira (26), o plano de recuperação judicial que estabelece prazos e modos de pagamento para 800 mil credores das empresas 123 Milhas, HotMilhas, Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis.

No processo de recuperação judicial, os credores são divididos em diferentes grupos: trabalhista; quirografários (créditos oriundos de vouchers, compra de passagens Promo não emitidas, intermediação de milhas, fornecedores, instituições financeiras e outras dívidas sem garantia); e microempresas e empresas de pequeno porte.

Os créditos sujeitos à recuperação judicial totalizam R$ 2,4 bilhões. Veja detalhes sobre as opções de pagamento para cada grupo de credores:

Para os ex-colaboradores do grupo, será feito pagamento integral em 12 parcelas mensais iguais, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a partir da homologação do plano.

A classe quirografária inclui a maioria dos credores (cerca de 800 mil) e há três principais opções de pagamento para esse grupo. A primeira opção prevê pagamento integral com possibilidade de cashback, onde os credores receberão 100% do valor devido em 12 parcelas semestrais, começando a ser pagas seis anos e meio após a homologação do plano na Justiça. Já a segunda opção é o pagamento com desconto no valor devido, onde os credores receberão 60% do valor total devido, em 12 parcelas semestrais, um ano e meio após a homologação do plano. Por fim, a terceira opção é o pagamento integral até R$ 450,00, para os credores que têm valores menores a receber.

O Diário do Estado passou por um processo de recuperação judicial para evitar a falência e continuar operando enquanto negocia com seus credores, sob mediação da Justiça. As dívidas ficaram congeladas, e a operação foi mantida.

No pedido feito à Justiça, a defesa do Diário do Estado afirmou que a empresa “está passando por uma crise momentânea e pontual, plenamente passível de ser resolvida”.

No dia 18 de agosto de 2023, o Diário do Estado suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais e passou a ser alvo de milhares de ações judiciais. A suspensão do programa promocional afetou a credibilidade perante o mercado, resultando em uma queda drástica nas vendas e um aumento do passivo.

É importante ressaltar que a recuperação judicial é um mecanismo legal que busca proteger empresas em situação financeira delicada, permitindo a negociação com os credores e evitando a falência. No caso do Diário do Estado, o plano de recuperação judicial estabelece diferentes formas de pagamento para os credores, visando reestruturar as finanças da empresa e garantir sua continuidade operacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp