Carteiro apaixonado por animais viraliza ao resgatar pets abandonados: ‘Amo os bichinhos’

Apaixonado pelos animais, carteiro viraliza ao criar amizade com cães no trabalho e ajudar no resgate de pets abandonados: ‘Amo os bichinhos’

Angelo Cristiano atua como carteiro há pouco mais de 11 anos e resolveu compartilhar na internet o dia a dia com os animais. Em uma das redes sociais, ele tem quase 100 mil seguidores.

Seu amor pelos animais vem desde a infância, nutrido pela convivência com os animais de estimação da família. Sua relação com os pets foi crescendo ao longo de sua jornada profissional como carteiro em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Atuando nessa função desde 2013, Angelo Cristiano percorre cerca de 10 km diariamente para entregar correspondências. Entretanto, ele sempre faz pausas no percurso para interagir com os animais que encontra pelo caminho.

Para tornar o seu trabalho mais tranquilo, Angelo decidiu criar vínculos com os bichinhos, conquistando a amizade e confiança deles para que não o vejam como uma ameaça. Segundo ele, essa conexão é essencial para promover um ambiente de respeito mútuo.

Sua paixão pelos animais reflete em suas ações diárias, e seu contato com eles desde a infância fortaleceu esse vínculo. Essa ligação o levou a compartilhar as fotos e vídeos dos animais que encontra em seu trabalho, resultando em uma grande interação nas redes sociais, onde acumula quase 100 mil seguidores.

Além de documentar seu dia a dia com os animais, Angelo também utiliza suas redes sociais para ajudar no resgate de outros bichinhos. Em parceria com uma clínica veterinária e seu amigo veterinário Meikhol Fischer, Angelo conseguiu salvar a vida de centenas de animais, investindo recursos e tempo nessa nobre causa.

Um dos resgates mais marcantes foi o do cachorro ‘Rajado’, que foi adotado por Angelo. Esse caso exemplifica o comprometimento e dedicação do carteiro em proporcionar uma nova chance para os animais que encontra em situações de vulnerabilidade.

Com sua abordagem amigável e compreensão do comportamento dos animais, Angelo quebra estereótipos e mostra que é possível construir uma relação de confiança com os cães. Sua paixão e empatia são inspiradoras, demonstrando que o amor pelos animais pode transformar vidas, tanto a deles quanto a nossa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vizinho confessa ter esquartejado menino desaparecido em SP

Vizinho confessa ter matado e esquartejado menino que desapareceu após sair para andar de bicicleta no interior de SP

Suspeito contou, em depoimento à polícia nesta quarta-feira (18), que voltou para casa durante o crime para buscar uma serra e desmembrar o corpo de Mateus Bernardo, de dez anos, em Assis (SP).

1 de 2 Polícia Militar fez buscas pelo menino desaparecido em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Polícia Militar fez buscas pelo menino desaparecido em Assis — Foto: Arquivo pessoal

O homem preso por suspeita de envolvimento no assassinato de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de dez anos, em Assis (SP), confessou o homicídio e deu detalhes sobre o crime à Polícia Civil, durante depoimento na tarde desta quarta-feira (18).

📲 Participe do canal do DE Bauru e Marília no WhatsApp

Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito, Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, relatou que ele e o menino foram até um rio, próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. No rio, conforme Luis Fernando, ocorreram “agressões”.

Ele confessou à polícia que, durante o ataque, atingiu Mateus com uma pedra. Em seguida, voltou para casa para pegar uma serra e retornou ao rio para desmembrar o corpo da vítima.

A polícia informou que o crime aconteceu integralmente na quarta-feira, dia 11 de dezembro, data em que Mateus desapareceu após sair de casa para andar de bicicleta.

Durante buscas na casa do homem, a polícia encontrou animais mortos.

2 de 2 Polícia Civil deu detalhes sobre a morte do menino em Assis (SP) durante coletiva nesta quarta-feira (18) — Foto: Andressa Lara/TV TEM

Polícia Civil deu detalhes sobre a morte do menino em Assis (SP) durante coletiva nesta quarta-feira (18) — Foto: Andressa Lara/TV TEM

O CASO

O menino desapareceu após sair de casa, em Assis, para andar de bicicleta pela vizinhança, no dia 11 de dezembro, e não retornou mais. O principal suspeito do crime, vizinho do menino, foi preso na terça-feira (17).

Imagens de câmeras de segurança registraram o menino pedalando sozinho pela rua, cerca de um quilômetro do local onde o corpo da vítima foi encontrado.

Câmeras de segurança registram menino antes de seu desaparecimento em Assis

Na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a outras imagens que mostraram Mateus acompanhado do suspeito na região onde o corpo foi localizado.

O homem foi ouvido pela Polícia Civil na manhã de terça-feira, junto com outras sete testemunhas. Durante o depoimento, ele apresentou versões contraditórias, levantando suspeitas.

Ainda na terça, com a ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou o corpo de Mateus esquartejado em uma área de mata atrás de um clube da cidade.

O vizinho foi liberado após prestar depoimento, mas acabou sendo preso em sua casa no mesmo dia, depois que as autoridades localizaram o corpo.

O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia de Assis e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional em Presidente Venceslau (SP). A Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) para concluir a investigação.

Veja mais notícias da região no DE Bauru e Marília

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO-OESTE PAULISTA:

50 vídeos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp