Com mais de 800 itens no acervo, torcedor em MG quer colecionar títulos do Botafogo
Othenílio Neto guarda acervo com camisas, jornais, livros e objetos do Alvinegro e espera poder acumular muitas imagens de conquistas: “Taça é o que não vai faltar”
DE
DE
A temporada 2024 já é histórica para o Botafogo. Campeão da Libertadores, o time da Estrela Solitária quer colecionar mais taças, com a possibilidade de conquista do Brasileirão e do Mundial de Clubes. E um torcedor em Minas Gerais sabe bem a importância de aumentar a coleção. (ATUALIZAR)
Com mais de 800 itens guardados, Othenilio Dias da Cruz Neto tem um memorial que diz muito sobre a paixão dele pelo Glorioso. Só que além das camisas, revistas, livros, jornais chaveiros e canecas, o mineiro de Cataguases quer aumentar o acervo com taças.
DE
DE
Othenilio tem mais de 800 artigos na coleção — Foto: Othenilio Dias/Arquivo pessoal
“Essa é a parte boa. Agora eu vou só colecionar imagem de títulos, porque taça é o que não vai faltar. Essa é a ideia. Aumentar a galeria, crescer esta coleção (risos)”.
— Ohenilio Neto, colecionador
O funcionário público de 48 anos começou a guardar relíquias aos 11 anos de idade, quando ganhou um exemplar da Revista Placar. Daí em diante, Othenílio não parou mais.
DE
DE
A coleção começou a ganhar corpo a partir da paixão pelo alvinegro. Ao todo, são mais de 300 camisas, muitas delas recebidas como presente de jogadores que passaram pelo Glorioso.
O acervo, que atualmente passa de 800 itens, conta com jornais, revistas, livros, canecas, vídeos, chaveiros e outros artigos, todos guardados cuidadosamente em um quarto especial, criado especificamente para isso.
DE
DE
— Minhas casa não dá muita poeira, não passa muito carro aqui perto. A questão é só ter atenção com as traças que aparecem e com a limpeza. Está tudo catalogado, organizado. Se eu precisar encontrar qualquer item, eu sei onde está, por estar tudo separado, anotado — contou.
Camisa do ídolo Wagner, goleiro titular em 1995 na conquista do Brasileiro, é uma das relíquias de Othenilio — Foto: Othenilio Dias/Arquivo pessoal
Othenílio tem o costume de ir aos jogos do Botafogo no Rio de Janeiro. Ele, inclusive, organiza excursões para levar alvinegros que moram na Zona da Mata mineira para as partidas.
DE
DE
— Me deu uma sensação louca. Subiu uma adrenalina no peito. Passei até mal. Mas a sensação é de ver o clube crescer, aparecer para o mundo. O Textor investiu, confiou, está feliz com os resultados e vai ter o retorno. Ver aquele cara alegre é o que a gente quer — finalizou.
O BOTAFOGO PODE GANHAR MAIS DOIS TÍTULOS EM 2024. O PRIMEIRO DELES PODE VIR NO DOMINGO, QUANDO O TIME ENCARA O SÃO PAULO NO NILTON SANTOS ÀS 16H PELA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO. BASTA UM EMPATE PARA DAR O CANECO AO GLORIOSO. (ATUALIZAR)
DE
DE
VEJA ALGUMAS FOTOS DA COLEÇÃO
— Foto: Othenilio Dias/Arquivo pessoal
— Foto: Othenilio Dias/Arquivo pessoal
DE
DE
DE
DE
DE
DE
DE
DE
DE
DE
DE
DE
DE