Boletim médico diz que cirurgia de Lula ocorreu “sem intercorrências”
O presidente está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde ele foi transferido na madrugada desta terça-feira.
O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), internado na madrugada desta terça-feira (10/12) e submetido a uma cirurgia de emergência, informa: “A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”.
Assinado pela equipe médica que atende o presidente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde ele foi transferido, o boletim foi emitido às 4h.
A cirurgia de Lula foi necessária devido à hemorragia intracraniana causada por um acidente doméstico anterior. O procedimento cirúrgico de craniotomia para drenagem de hematoma foi realizado com sucesso, sem ocorrência de problemas.
O presidente segue internado para observação e recuperação no Hospital Sírio-Libanês, sob os cuidados da equipe médica especializada. As informações sobre o estado de saúde de Lula estão sendo divulgadas periodicamente para manter o público informado sobre sua evolução.
Familiares, amigos e apoiadores do presidente aguardam ansiosos por atualizações sobre seu quadro clínico. A expectativa é de que ele se recupere bem e possa retomar suas atividades em breve. Enquanto isso, a equipe médica segue monitorando sua saúde de perto.