Peça com Heloísa Perissé e Marcelo Serrado, shows de Zeca Baleiro e Wado, e Sepultura e Festival Virtuosi: confira a agenda cultural
O Grande Recife apresenta uma programação variada nesta semana, com diversas opções de atividades gratuitas e pagas para os moradores e visitantes da região.
A segunda semana de dezembro reserva muitas atrações no Grande Recife, com uma agenda repleta de música, teatro, exposições e muito mais. Entre os programas previstos, estão uma peça com Heloísa Perissé e Marcelo Serrado, shows de Zeca Baleiro e Wado, a despedida da banda Sepultura, o Festival Virtuosi e muitos outros eventos culturais.
A peça “Três Luzes”, com dramaturgia da atriz paranaense Cássia Damasceno e direção do potiguar Aristeu Araújo, traz percepções e reflexões sobre o passado de uma mulher presa no elevador durante um blecaute. Criada durante a pandemia, a peça se tornou um exercício forçado de repensar a vida e suas marcas.
O Festival Virtuosi Rafael Garcia apresenta concertos inéditos de música erudita com artistas de diversos países, incluindo França, Polônia, Alemanha, Holanda, Estados Unidos e Brasil. Nesta 26ª edição, o evento tem como tema “Música por mulheres: celebrando a diversidade feminina” e presta homenagem ao talentoso violoncelista pernambucano Antonio Meneses.
A segunda edição do Festival Mixórdia reúne artistas de Pernambuco e Bahia em performances de hip-hop, arte drag queen, dança e música experimental. O evento celebra os 30 anos do álbum “Da Lama ao Caos”, da Nação Zumbi, a carreira do ator Pernalonga nos palcos e os 80 anos da cirandeira Lia de Itamaracá.
Zeca Baleiro e Wado se unem no Teatro do Parque para apresentar o álbum “Coração Sangrento”, uma parceria que celebra 15 anos de amizade entre os dois músicos. O repertório, composto durante a pandemia e refinado ao longo dos anos, promete uma transição de eras por meio de 10 canções emocionantes.
A comédia de costumes “Avesso do Avesso”, apresentada por Heloísa Perissé e Marcelo Serrado, traz seis histórias de casais inspiradas por provocações dos próprios atores. Os textos foram escritos por renomados autores como Aloisio de Abreu, Tati Bernardi, Claudia Tajes, Regiana Antonini e Gustavo Pinheiro.
A banda Sepultura, com 40 anos de carreira, faz um show de despedida emocionante no Classic Hall, em Olinda, onde celebrará seus clássicos como “Attitude”, “Troops of Doom”, “Kairos”, “Ratamahatta” e “Roots Bloody Roots”. O show contará também com a presença da banda Ratos de Porão, que comemora 43 anos de carreira.
Desfrute da diversidade cultural do Grande Recife explorando exposições como “Três Luzes”, “Festival Virtuosi”, “Dora Morelenbaum”, “Festival de música Mixórdia”, “Zeca Baleiro e Wado”, “Comédia com Heloísa Perissé e Marcelo Serrado” e muito mais. Aproveite a rica e variada programação cultural oferecida na região.