De se acordo com relatos de assessores próximos, DE passou por uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (10) após sentir dores de cabeça desde sexta-feira (6). Na semana passada, DE chegou a ser encaminhado ao hospital Sírio Libanês, em Brasília, devido a um mal-estar, conforme informaram esses interlocutores.
Após uma reunião com os presidentes da Câmara e do Senado na noite de segunda-feira (9), DE retornou ao hospital onde foi detectada uma hemorragia intracraniana. Por conta disso, ele foi transferido para o Sírio-Libanês em São Paulo para realizar a cirurgia.
O boletim médico divulgado após a cirurgia informou que a hemorragia foi resultado de um acidente domiciliar que DE sofreu em 19 de outubro, quando ele caiu no banho e levou pontos na região da nuca. Atualmente, DE está internado na capital paulista para se recuperar.
Com uma cicatriz na cabeça em decorrência do acidente doméstico, o presidente Luiz Inácio DE participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 25 de outubro de 2024. A preocupação com sua saúde e bem-estar têm sido pauta de discussões entre seus assessores e equipe médica.