Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Goiânia paralisam atividades

Enfermeiros e técnicos de enfermagem das maternidades públicas de Goiânia decidiram paralisar suas atividades a partir desta terça-feira, 10. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelos profissionais devido ao atraso no salário de novembro, falta de décimo terceiro e falta de pagamento das férias.

Ao g1, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg) informou que será mantido 30% dos atendimentos de urgência e emergência nas maternidades Célia Câmara, Dona Iris e Nascer Cidadão. Além disso, foi informado que a paralisação é forma, em maioria, por trabalhadores em regime CLT.

O Sindicato informou que a paralisação ocorrerá em dois períodos: 6h de interrupção pela manhã e 6h de interrupção à noite, A presidente ainda frisou que a categoria profissional decidiu manter este esquema até quarta-feira, 11, quando será realizada uma assembleia em frente à Corregedoria da Polícia Militar de Goiás (PMGO), no Setor Sul.

O encontro irá discutir os próximos passos da mobilização e discutirá os próximos passos da mobilização, além de prestarem apoio à enfermeira e maqueiro detidos na última semana, no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

ZCAS traz muita chuva no Sudeste do Brasil neste fim de ano

Um episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está causando muita chuva neste fim de ano em algumas regiões do Sudeste do Brasil. Os acumulados de chuva estão sendo bastante altos em várias áreas dessa localidade. O fenômeno da ZCAS é o responsável por essa situação climática intensa e duradoura. A projeção de chuva para os próximos cinco dias mostra que a situação não deve melhorar tão cedo. O mapa meteorológico exibe as áreas mais afetadas pela chuva intensa. É importante que a população esteja atenta e tome as medidas necessárias para evitar possíveis transtornos causados por alagamentos e deslizamentos de terra. A previsão é de que as condições climáticas continuem instáveis nas próximas semanas, com a Zona de Convergência do Atlântico Sul mantendo-se ativa sobre a região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp