Vitor Roque faz o primeiro gol com a camisa do Betis, contra o Leganés — Foto: Getty Images
Vitor Roque revelou mais detalhes de sua passagem pelo Barcelona. Após uma saída conturbada para o Betis no início da temporada, o atacante de 19 anos conta que cogitou retornar ao futebol brasileiro após fazer apenas 16 jogos nos seus seis primeiros meses no futebol europeu. O jogador também destaca Vini Jr. como um exemplo seguido por ele.
Sem receber muitas chances do técnico Xavi, Vitor Roque foi emprestado ao Betis em busca dos minutos que não teria no Barça. Contratado por valores que chegam a R$ 236 milhões em 2023, ele confessou à ESPN que pensou em voltar ao Brasil e citou o exemplo de Vini Jr. ao falar do início difícil na Espanha. Vitor Roque admite estar mais feliz no Betis: “No Barcelona não sorria”.
Com três gols em 13 jogos em La Liga na atual temporada, Vitor Roque recuperou a felicidade com a camisa do Betis. No Barcelona, por outro lado, o atacante brasileiro revelou a ansiedade causada pela falta de oportunidades. Vitor Roque admite frustração por tratamento no Barcelona: “Pensei que seria diferente”.
O último jogo de Vitor Roque foi no duelo entre Betis e Barcelona. As equipes empataram em 2 a 2 em partida da 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça abriu o placar aos 39 minutos, com Lewandowski. Aos 23 do segundo tempo, Vitor Roque sofreu pênalti convertido por Lo Celso, deixando tudo empatado. O Barcelona voltou à frente com Ferran Torres, já aos 37 da segunda etapa. Mas, aos 48 minutos, Diao desviou cruzamento da direita para definir o placar.