Entre os brasileiros que impactaram os rumos do país nos últimos 20 anos, o governador Ronaldo Caiado foi homenageado pelo Grupo Voto, nesta segunda-feira, 09, em São Paulo (SP). “É algo que realmente me engrandece muito como político, por ter trabalhado nessas duas décadas e ter agora o reconhecimento de estar entre os grandes líderes nacionais”, agradeceu o governador.
A cerimônia foi realizada durante o tradicional jantar Um Brinde à Democracia, promovido pelo Grupo Voto ao final de cada ano. Nesta edição, a celebração é alusiva ao 20º aniversário do Grupo, que atua com informação empresarial e interlocução política. O evento reuniu personalidades da política e do empresariado brasileiro na Hípica Paulista.
A homenagem, conferida a nomes expoentes na política, cultura e meio empresarial, reconhece a liderança de Caiado em iniciativas de sucesso para o crescimento econômico, geração de empregos e avanços na competitividade de Goiás. Essas iniciativas têm sido fundamentais para o desenvolvimento do estado e refletem o compromisso de Caiado com a boa gestão e o respeito ao quadro fiscal.
Em discurso, o governador reafirmou seu posicionamento de atuar com responsabilidade e enfatizou que a agenda política deve se pautar pelo compromisso de construir um país mais forte e promissor. “O Brasil precisa de moderação, de equilíbrio, de boa gestão, de respeito ao quadro fiscal para que a gente possa desenvolver e transformá-lo em uma referência para as nossas crianças e jovens”, defendeu Caiado.
Caiado também destacou a projeção do Grupo Voto, liderado por mulheres, para a representatividade feminina na política. “Tem levado adiante, com muita dedicação, aquilo que todos nós queremos: a mulher debatendo ideias, propostas e chegando a construir um Brasil melhor para todos nós”, destacou o líder do Executivo goiano, mencionando a presença ainda pequena de mulheres nas instâncias de representação.
Grupo Voto
O CEO do Grupo Voto, Karim Miskulin, enfatizou o propósito do grupo com o futuro do Brasil, articulado por meio da constituição de espaços de conexão entre políticos, lideranças empresariais e representantes da área cultural. “O Grupo Voto é mais do que um veículo de comunicação. É o reflexo de um amor incondicional pelo Brasil. Somos uma ponte que conecta sonhos ainda por realizar e memórias de batalhas que nunca serão esquecidas”, destacou Miskulin.
A iniciativa reconheceu a atuação de líderes em diferentes áreas, incluindo o ex-presidente da República Michel Temer, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Foram agraciados ao todo 20 líderes em diferentes áreas. “O maior desafio que o Brasil tem é construir um diálogo positivo e construtivo entre os meios empresariais e políticos. Existe uma lacuna nesse espaço”, afirmou o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau, um dos condecorados.