Henrique Carmo renovará com São Paulo e pode ser emprestado ao PSV: Confira os detalhes

São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda

Atacante deve assinar novo vínculo até 2028, mas pode jogar na Europa em 2025

Central do Mercado: É possível o torcedor do São Paulo sonhar com o Oscar?
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13169328.jpg]

O DE [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] deve assinar nos próximos dias a renovação de contrato do atacante Henrique Carmo, mas o jogador pode não atuar pelo clube na próxima temporada.

O Tricolor estuda amarrar a renovação até 2028 com uma negociação com o PSV, da Holanda, para a cessão do atleta de 18 anos em janeiro. O Tricolor aguarda a oficialização da proposta.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9TblyJf05XBsis5S0h]

A ideia manifestada pelo PSV é para um empréstimo de 18 meses. O PSV pagaria 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) no ato. O acordo aconteceria com um valor de compra fixada.

O DE [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] pensa numa venda que totalize 8 milhões de euros (R$ 51,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Dono de 90%, o clube manteria 20% de olho em negociações futuras.
Mais do São Paulo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]: + Arboleda sai ou fica? Futuro do zagueiro é incerto [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/10/arboleda-oscila-no-fim-de-2024-e-tem-futuro-incerto-no-sao-paulo.ghtml]+ Tricolor tenta repetir estratégia usada com Lucas para contratar Oscar [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/10/sao-paulo-tenta-repetir-plano-lucas-para-contratar-oscar.ghtml]
Henrique Carmo em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Atualmente, o contrato do jogador vai até o fim de 2026. Ele poderia sair de graça a partir do meio do ano, mas os agentes do jogadores querem fechar um acordo que seja bom para todas as partes.

Cria de Cotia, Henrique subiu em janeiro, mas fez só um jogo, no triunfo de 2 a 1 contra o Vitória, no Morumbi. Ele foi para o Rio de Janeiro na última rodada, mas ficou só no banco contra o Botafogo.

Em junho, o ge informou que o jogador teve uma proposta [https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/06/11/henrique-carmo-e-william-gomes-por-que-sao-paulo-rejeita-propostas-e-aposta-em-dupla-de-joias.ghtml] do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recusada pelo São Paulo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]. O jogador teve bom destaque no time sub-17 nesta temporada.
+ Leia mais notícias do São Paulo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/]

🎧 Ouça o podcast ge São Paulo [https://bit.ly/3Q1vvId]🎧

+ Assista: tudo sobre o São Paulo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] no ge, na Globo e no SporTV

50 vídeos Gols mais votados por rodada do Brasileirão 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/NqnIsprDWwbHKdsSSYPPZGC8Phs=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/17/04/13170417] Central do Mercado: É possível o torcedor do São Paulo sonhar com o Oscar? [https://s2-ge.glbimg.com/X56yTfcdl2afDqAqmJJ_d91yfDQ=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s01.video.glbimg.com/deo/vi/28/93/13169328] Luciano vai embora? Marcelo Braga explica a situação do atacante [https://s2-ge.glbimg.com/9HnlQ3KFf4sBIj8q4Vs5e0r24S8=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/02/93/13169302] [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/playlist/videos-do-sao-paulo-no-sportv.ghtml]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atlético-MG busca oitavo técnico em cinco anos: falta de estabilidade preocupa gestores e torcida

Com gestores da SAF à frente, o Atlético-MG está prestes a anunciar seu oitavo técnico em apenas cinco anos. Apesar das promessas de um choque de gestão feitas pelos novos donos do clube em 2020, a troca constante de treinadores continua sendo uma realidade no Galo. Desde a chegada de Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, o Alvinegro se prepara para mais uma mudança no comando técnico.

A meta estabelecida pelo Atlético-MG para 2025 é evitar os erros cometidos no ano anterior, em 2024. Porém, a instabilidade na posição de treinador parece ser um dos principais obstáculos para o crescimento e a estabilidade do clube. A rotatividade de técnicos tem sido uma marca registrada ao longo dos anos, ainda que os esforços dos gestores sejam direcionados para mudar essa realidade.

Na temporada atual, o Atlético começou sob o comando de Felipão, passou por Gabriel Milito e terminou sem um treinador definido. Essa falta de continuidade na liderança técnica se tornou uma característica marcante da história do clube e se repetiu mais uma vez, apesar das expectativas criadas pela chegada dos novos gestores da SAF. O último técnico a permanecer por mais de um ano foi Cuca, que saiu no final de 2013 após uma passagem que durou cerca de dois anos.

Gabriel Milito foi mais um na lista de treinadores que não conseguiram se manter no cargo por muito tempo. Mesmo tendo sido seduzido pelo projeto de longo prazo do Atlético-MG, o argentino acabou optando por deixar o clube após uma sequência de resultados ruins e pressão da torcida. Agora, a busca por um novo técnico segue em curso, com o objetivo de encontrar um profissional que se encaixe no perfil desejado pelo clube.

A diretoria do Galo está em busca de um treinador agressivo, que privilegie um estilo de jogo ofensivo e moderno, com muita pressão e protagonismo. Essa busca por um técnico que esteja alinhado com a filosofia do clube é fundamental para a construção de uma equipe competitiva e vencedora. Enquanto o Atlético-MG enfrenta mais uma mudança no comando técnico, a torcida e a diretoria seguem em busca de um caminho de sucesso e estabilidade para o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp