Trabalhadores são rendidos por 6 bandidos armados em alojamento de construtora; PM recupera máquina e veículos roubados

Trabalhadores são rendidos por 6 bandidos armados no alojamento de construtora; PM recuperou máquina e veículos roubados

Funcionários disseram aos policiais que estavam descansando quando foram surpreendidos pelos bandidos. Eles foram ameaçados e permaneceram sob vigilância de quatro autores enquanto os demais pegavam o que queriam. O assalto ocorreu em Buritizeiro.

Um grupo de trabalhadores foi rendido por seis criminosos armados no alojamento de uma construtora em Buritizeiro. A ocorrência foi finalizada pela Polícia Militar nesta terça-feira (10) com a prisão de um homem e dois veículos e uma máquina recuperados.

Os funcionários disseram aos policiais que estavam descansando quando foram surpreendidos pelos bandidos. Eles foram ameaçados e permaneceram sob vigilância de quatro autores enquanto os demais pegavam o que queriam. Após a fuga dos assaltantes, conseguiram se soltar e acionaram o responsável pela construtora em que trabalham.

De acordo com os levantamentos da PM, foram levados um caminhão, um carro, um compactador de terra, um gerador e diversas ferramentas. Buscas foram feitas na cidade e na região, mas ninguém foi preso. Durante as diligências, a PM conseguiu abordar um homem dirigindo o caminhão roubado em Santa Luzia. Ao ser questionado, o motorista disse que recebeu o veículo de uma pessoa que não se recordava o nome e que não sabia nada sobre o roubo. Ele também se negou a dizer para onde seguia. O carro levado pelos bandidos foi encontrado na mesma cidade, estacionado em uma rua com a compactadora em cima.

Conforme a PM, os veículos foram encaminhados para um pátio credenciado. Policiais identificam casa desabitada que era utilizada para embalar drogas em Pirapora. Veja outras notícias da região em Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus desgovernado destrói loja de brinquedos em Belo Horizonte: impacto na comunidade e medidas de segurança

Um ônibus desgovernado destruiu uma loja de brinquedos, na tarde desta sexta-feira (20), na Rua Tia Nadir, no bairro Vista do Sol, Região Nordeste de Belo Horizonte (veja vídeo acima). O acidente aconteceu logo após o motorista descer do veículo para ir a uma mercearia. O condutor, de 38 anos, relatou que parou o coletivo no ponto e, enquanto os passageiros embarcavam, foi comprar uma água. Ele assegurou que acionou o freio de mão antes de sair.

Segundo o boletim de ocorrência, os funcionários da mercearia alertaram o motorista de que o ônibus estava descendo a rua sem ninguém ao volante. O próprio condutor presenciou o momento em que o coletivo atingiu a fachada da loja de brinquedos. De acordo com a Polícia Militar, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. O proprietário do estabelecimento comercial afirmou que ainda não tinha uma estimativa do prejuízo, pois, além da estrutura do local, diversas mercadorias foram danificadas.

A Prefeitura de Belo Horizonte emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que a autorização de tráfego do veículo envolvido, que operava a linha 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré), está válida até janeiro de 2025. Ressaltando que as causas do ocorrido serão investigadas pelos órgãos competentes e que a Defesa Civil não foi acionada. A administração municipal está acompanhando o caso e prestando todo o suporte necessário às partes envolvidas.

A destruição da loja de brinquedos na Região Nordeste de Belo Horizonte causou impacto na comunidade local. Ainda é cedo para calcular o prejuízo total, mas a Prefeitura está acompanhando de perto o desdobramento da situação. O episódio serve de alerta para a importância de manter a segurança e o controle dos veículos estacionados, evitando acidentes como este no futuro. Diário do Estado continuará acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e fornecendo mais informações sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp