Equatorial Goiás oferece 100% de desconto em juros e multas de contas de energia atrasadas

Os consumidores de Goiás com faturas de energia em atraso podem negociar os juros, multas e atualização financeira (IPCA) com até 100% de desconto, em uma campanha promovida pela Equatorial Goiás. A iniciativa visa facilitar a regularização dos débitos até o final de 2024.

Os pagamentos podem ser feitos diretamente pelo site oficial da empresa, utilizando a opção “Pagar com cartão”, ou nas máquinas de cartão das agências de atendimento até o dia 30 de dezembro de 2024.

Além disso, agentes da empresa estão disponíveis para realizar renegociações com os clientes que possuam contas pendentes. As equipes estão devidamente identificadas por uniformes e crachás, e utilizam máquinas de cartão para facilitar os pagamentos, seja à vista ou parcelados.

A Equatorial Goiás aceita diversas formas de pagamento, incluindo cartões Elo, Visa, Mastercard, e até cartão de auxílio emergencial. Para o crédito, são aceitas as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, American Express e Elo, com parcelamento em até 24 vezes.

Marcos Aurélio Silva, executivo de Faturamento e Leitura da Equatorial Goiás, alerta que quem optar pelo parcelamento no cartão de crédito deve estar atento aos juros de financiamento aplicados, que são definidos pela própria bandeira do cartão, conforme as políticas de cada empresa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp