Brasileirão 2024 registra a segunda maior média de público da história

O Brasileirão 2024 alcançou a segunda maior média de público da história do campeonato, ficando atrás apenas da temporada de 2023. Com uma média de 25.781 torcedores por partida, o torneio somou um total de 9,6 milhões de espectadores nos 376 jogos com público ao longo da temporada. Em 2023, a média foi de 26.502 pagantes por jogo.

Entre os clubes da Série A, o Flamengo registrou a maior média de público de 2024. O Rubro-Negro atraiu uma média de 51 mil torcedores por partida nos 19 jogos em casa.

Corinthians e São Paulo completam o top-3 das equipes com maior média de público. O Timão teve 43.605 pagantes por jogo como mandante, enquanto o Tricolor paulista registrou 39.903 torcedores em média.

Maiores públicos de 2024

O jogo entre Vasco e Palmeiras, pela 27ª rodada, teve o maior público da temporada, com 64.848 torcedores presentes no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.

Confira o ranking dos cinco maiores públicos do Brasileirão 2024:

  1. Vasco 0 x 1 Palmeiras – Mané Garrincha – 64.848 torcedores
  2. Flamengo 2 x 2 Vitória – Maracanã – 62.528 torcedores
  3. Flamengo 2 x 1 Criciúma – Mané Garrincha – 60.127 torcedores
  4. Flamengo 0 x 0 Atlético-MG – Maracanã – 59.639 torcedores
  5. Flamengo 1 x 1 Vasco – Maracanã – 59.463 torcedores

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Campanha de arrecadação para quitar estádio do Corinthians alcança R$ 33 milhões em um mês: saiba como contribuir!

Campanha para quitar estádio do Corinthians completa um mês com R$ 33 milhões arrecadados. O projeto, que tem duração prevista de seis meses, busca angariar mais de R$ 700 milhões. A iniciativa partiu da principal torcida organizada do Corinthians, que já conseguiu reunir pouco mais de R$ 33 milhões até o momento. A média diária de doações supera os R$ 1 milhão, mas tem apresentado uma desaceleração nos últimos dias. Para atingir a meta estabelecida no prazo estipulado, será fundamental acelerar as doações, que chegaram a ultrapassar R$ 2 milhões por dia.

Os organizadores da campanha estão apostando em ações de marketing envolvendo embaixadores do projeto, como artistas e ex-jogadores, com o intuito de impulsionar e manter a média de doações até o final do período estipulado. Recentemente, a lista dos maiores contribuidores gerou uma espécie de “disputa” pelo posto de maior doador da campanha. Dentre os principais financiadores, destacam-se nomes como o goleiro Cássio, o apresentador Serginho Groisman, além de bilionários e torcedores declarados.

O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está em torno de R$ 710 milhões, sendo que a expectativa é de que seja possível liquidar a dívida com o montante arrecadado na campanha. Uma comissão fiscal independente está acompanhando de perto a ação, garantindo que o Corinthians não terá acesso aos valores e que não haverá risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras.

Por meio do site dedicado à campanha, os torcedores têm a possibilidade de acompanhar em tempo real o volume de doações. Se a meta financeira for alcançada antes do prazo final, a arrecadação será encerrada. Além disso, todos os colaboradores receberão um certificado de doação, e aqueles que contribuírem com mais de R$ 100 poderão ter seus nomes divulgados em um painel instalado na arena.

Para contribuir com a causa, os interessados podem acessar o site da campanha e fazer suas doações. O envolvimento da torcida tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa, que visa garantir a quitação do estádio do Corinthians. Com a união de esforços, a expectativa é de que o objetivo seja alcançado dentro do prazo estipulado e que a arena possa ser mantida como um importante patrimônio do clube.

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