O Conselho Deliberativo do Criciúma decidiu convocar uma nova eleição para o cargo de vice-presidente administrativo do clube. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na noite desta segunda-feira. O edital para a eleição deverá ser publicado nos próximos dias, e, até o momento, a data do pleito ainda não foi definida.
A discussão sobre a necessidade da nova eleição teve início após a renúncia do presidente Vilmar Guedes na semana passada. Com a renúncia de Guedes, Alexandre Farias, que ocupava o cargo de vice-presidente administrativo, assumiu interinamente, mas anunciou que renunciará a partir de março para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Embora uma renúncia coletiva tenha sido cogitada, o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Burigo, esclareceu que a discussão se limitou ao que já estava estabelecido. A renúncia de Guedes implica na ascensão de Farias ao cargo de presidente, deixando vago o cargo de vice-presidente administrativo, o que motivou a decisão de convocar uma eleição exclusivamente para esse cargo.
O edital para a nova eleição será divulgado ainda esta semana, e os candidatos terão um prazo de 10 dias úteis para se inscrever, sendo necessário ser sócio patrimonial do clube há pelo menos quatro anos. Embora a data da eleição ainda não esteja definida, a previsão é que ocorra no mês de janeiro. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o site da DE.