Sporting em crise: João Pereira enfrenta desafios após sequência de derrotas

Após a saída de Rúben Amorim, o Sporting enfrenta uma grave crise, acumulando quatro derrotas consecutivas. Quando o treinador deixou o clube para assumir o Manchester United, a equipe portuguesa era considerada sensação na Europa, com 17 partidas invictas. No entanto, João Pereira tornou-se o primeiro técnico a perder quatro dos cinco primeiros jogos no clube.

A derrota por 2 a 1 para o Young Boys, na sexta rodada da fase de liga da Champions, marcou o auge da crise no Sporting. Um mês após a despedida de Rúben Amorim, que agora comanda o Manchester United, a equipe passou de herói a vilão. O treinador português deixou o clube após uma sequência de 17 jogos invictos, incluindo uma vitória por 4 a 1 sobre o Manchester City.

Sob o comando do jovem João Pereira, de 40 anos, o Sporting enfrentou resultados decepcionantes. Nas primeiras cinco partidas sob sua orientação, o clube venceu apenas uma. Com derrotas para equipes como Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge, o Sporting está atualmente em uma situação delicada na Champions League e no Campeonato Português.

João Pereira, ex-jogador de equipes renomadas como Benfica, Braga, Sporting e Valencia, assumiu o cargo de treinador após se aposentar em 2021. Ele comandou o time B nas últimas duas temporadas e foi escolhido como sucessor de Amorim. No entanto, o treinador agora enfrenta críticas por sua performance abaixo do esperado.

Com quatro derrotas em cinco jogos, João Pereira admitiu a responsabilidade pela má fase do Sporting. Ele reconhece o desafio de melhorar a equipe e enfrentar a crescente contestação dos torcedores. A queda de rendimento do clube após uma excelente fase anterior coloca o técnico português sob pressão.

Após a última derrota, o Sporting despencou para a 12ª posição na fase de liga da Champions, com 10 pontos conquistados durante a gestão de Rúben Amorim. Nas próximas rodadas, a equipe terá que enfrentar o RB Leipzig, na Alemanha, e o Bologna, em Lisboa, em busca de uma reação para sair da crise e retomar o caminho das vitórias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp