A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou um dos bandidos envolvidos na morte de Meletios Barmpas. O homem procurado é Maycon Douglas, conhecido como DG, e um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. A vítima de 46 anos voltava de Búzios com a família quando foi baleada em uma tentativa de assalto na RJ-104, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O crime ocorreu em outubro deste ano.
Segundo relatos de testemunhas, Meletios reduziu a velocidade do carro por causa de um radar na rodovia momentos antes de ser abordado por dois bandidos em uma moto. Os criminosos ordenaram que ele parasse, mas Meletios acelerou para fugir. Nesse momento, os bandidos fizeram disparos e uma bala atingiu o grego na cabeça, levando-o a óbito, mesmo após ter sido levado para um hospital.
O delegado Willians Batista afirmou que Maycon Douglas está vinculado não apenas à morte de Meletios, mas também a outros roubos naquela localidade. A investigação ainda está em andamento para identificar o comparsa do criminoso. A suspeita é de que os roubos tenham sido ordenados por lideranças do Comando Vermelho, especialmente por Antônio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó, chefe do tráfico do Salgueiro, onde Maycon Douglas estaria escondido após o crime.
Maycon Douglas, o foragido procurado pela polícia, possui anotações criminais por tráfico de drogas, homicídio e receptação. A população pode contribuir com informações ligando para o Disque Denúncia através da central de atendimento/Call Center, WhatsApp Anonimizado ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. As investigações continuam para apontar toda a dinâmica do crime e identificar o outro autor da morte de Meletios Barmpas.