Um deslizamento de terra ocorreu na Avenida Prefeito Melo Reis, localizada no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, após as intensas chuvas que atingiram a cidade na noite de terça-feira (10). As fortes precipitações totalizaram cerca de 70 mm em áreas como Leste, Nordeste e Norte, sendo o maior registro de 72,9 mm no Bairro Marumbi. Além disso, a Estrada em Coronel Pacheco também precisou ser interditada devido aos impactos das chuvas.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas e realizaram uma inspeção na região afetada pelo deslizamento. A Avenida Prefeito Melo Reis permanece bloqueada devido ao risco iminente de novos deslizamentos, porém, a previsão é de que a via seja liberada ao longo desta quarta-feira (11). Felizmente, não foram registrados feridos no incidente e as residências próximas não foram afetadas, apesar do contato da terra com a rede elétrica, o que levou a Cemig a intervir na situação.
Juiz de Fora acumulou um total de 70 mm de chuva conforme o levantamento da Defesa Civil nas últimas 24 horas, com as regiões Leste, Nordeste e Norte sendo as mais impactadas. O maior volume de chuva foi registrado no Bairro Marumbi, enquanto outras ocorrências foram registradas devido ao temporal, como um muro trincado no Bairro Aeroporto e uma parede com problemas no Bairro Santa Luzia.
Outro incidente causado pelas chuvas foi registrado na MG-353, em Coronel Pacheco, onde um deslizamento de terra resultou no barranco cedendo e uma área de bambuzal desabando sobre a pista, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros para liberar a via. Apesar do susto, não houve feridos no local. Diante dos impactos das chuvas na região do Diário do Estado, é fundamental estar atento aos alertas e orientações das autoridades locais para garantir a segurança da população e minimizar os danos decorrentes das intempéries climáticas.