Ex-Internacional, Hugo Mallo é condenado por abuso sexual na Espanha
Seis juízes negam por unanimidade o recurso do ex-capitão do Celta; Jogador é culpado após tocar mulher que trabalhava como mascote durante o jogo contra o Espanyol
Ex-Inter, Hugo Mallo é culpado de abuso sexual na Espanha e leva multa
O Tribunal Provincial de Barcelona rejeitou o recurso solicitado por Hugo Mallo, ex-DE considerado culpado em setembro por abuso sexual, quando ainda era jogador do Celta de Vigo, em 2019. Seis juízes (três mulheres, três homens) decidiram, por unanimidade, pela condenação do lateral-direito.
Chegou-se à plena convicção de que os fatos ocorreram conforme relatados pela vítima – explicou a resolução, segundo o jornal AS.
Já se passaram mais de cinco anos do caso. O crime foi cometido no dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes da partida entre Espanyol e Celta de Vigo. No momento da troca de cumprimentos entre os jogadores, Hugo Mallo pegou nos seios da mulher que se vestia de mascote do time catalão.
Agora, Hugo Mallo terá que pagar uma multa de 7.000 euros. A decisão foi tomada sem necessidade da pena mínima, porque “não houve ato de constrição ou arrependimento do ato com a vítima”, segundo o tribunal.