Artilheiro do Mirassol em 2024, Dellatorre recebe proposta de time da Coreia do Sul
Crucial na campanha do acesso à Série A, o centroavante Dellatorre, de 32 anos, está sem contrato com o Leão. Após se tornar o maior artilheiro do clube em uma única temporada, com 17 gols em 45 jogos, o jogador recebeu uma proposta de um time sul-coreano. Seu vínculo com o Mirassol se encerrou em novembro e, até o momento, a renovação não avançou.
O futuro do atacante Dellatorre, que emocionou-se com o acesso inédito do Mirassol, pode ser na Coreia do Sul. De acordo com informações apuradas pelo site DE, o jogador recebeu uma proposta de um clube sul-coreano. Após marcar 17 gols e superar recordes no Leão, o centroavante pode se despedir do clube do interior paulista.
A carreira de Dellatorre começou na base do Rio Preto e passou por clubes como o Internacional e Porto, de Portugal, onde atuou no time B. No Brasil, defendeu o Athletico Paranaense e teve passagens pelo exterior, jogando na Inglaterra, Chipre e Tailândia. Retorna ao país em 2020 e vestiu as camisas de clubes como CSA e Atlético-GO, antes de ser contratado pelo Montedio Yamagata, do Japão, em 2022.
Com dois anos no futebol japonês, Dellatorre foi anunciado pelo Mirassol para sua segunda passagem no clube em dezembro de 2023. Após se destacar na campanha do acesso à Série A, o centroavante despertou o interesse de um time da Coreia do Sul. Com o fim de seu contrato com o Leão, Dellatorre pode seguir sua carreira internacional.
Até o momento, o Mirassol teve baixas após a conquista do acesso. O técnico Mozart foi para o Coritiba e o atacante Fernandinho acertou com o Ceará. Enquanto isso, o clube paulista conta com a chegada do ex-volante Paulinho como novo coordenador de futebol. Dellatorre, por sua vez, aguarda definições sobre seu futuro após receber a proposta do time sul-coreano.