Árvore de 12 metros cai sobre carros em Apucarana: flagrante impressionante!

VÍDEO: Árvore de mais de 12 metros cai em cima de oito carros, no Paraná

A Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana informou que a árvore é uma Ficus elastica, conhecida como falsa-seringueira. Ninguém se feriu.

Câmera flagra momento em que árvore de mais de 12 metros cai em cima de carros, no Paraná [https://s04.video.glbimg.com/x240/13175379.jpg]

Câmera flagra momento em que árvore de mais de 12 metros cai em cima de carros, no Paraná

Uma árvore de mais de 12 metros de altura caiu em cima de oito carros que estavam estacionados, em Apucarana [https://de.de/de/norte-noroeste/cidade/apucarana/], no norte do Paraná. A câmera de segurança de um supermercado flagrou o momento da queda. Assista acima.

O acidente aconteceu na Rua Nova Ucrânia, em frente ao Cemitério Municipal Cristo Rei, nesta terça-feira (10). Não há registro de feridos.

De acordo com Sérgio Bobig, técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a suspeita é que o apodrecimento da raiz tenha causado a queda. Não foi possível identificar o problema antes do acidente. Também não foram feitas denúncias, pela população, sobre a condição da árvore.

A árvore é uma Ficus elastica, conhecida como falsa-seringueira. A idade aproximada dela é de 50 anos, conforme a pasta.

Leia também:

Ninguém se feriu: Incêndio atinge ala de UTI de hospital em Curitiba
Entenda: De 177 colégios estaduais do Paraná consultados, comunidade escolar de 11 aprova terceirização da gestão
Maringá: Caminhonete de ex-secretário de Maringá é furtada, e polícia acha R$ 50 mil em espécie dentro do veículo

1 de 1 Dos oito carros atingidos, quatro tiveram danos maiores; — Foto: Colaboração

DANOS

Dos oito carros atingidos, quatro tiveram danos maiores.

A Prefeitura de Apucarana, responsável pela arborização urbana, informou que os proprietários devem entrar em contato com o município para orientações.

Até a manhã desta quarta-feira (11), o tronco da árvore permanecia no local. Ele deve ser levado ao pátio da prefeitura.

HISTÓRICO DA ÁRVORE

O técnico da Sema conta que, há mais de 10 anos, havia sido cogitada a possibilidade de retirar a árvore da Rua Nova Ucrânia. Entretanto, naquela época, a população foi contra e, por isso, nada foi feito.

Ao longo dos anos, foi feito rebaixamento da copa para que a fiação não fosse danificada.

A Sema disse que agora pretende plantar uma árvore nova no mesmo lugar.

VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO DE PR

Leia mais notícias em DE Norte e Noroeste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Desafio Farroupilha emociona CTG em noite de homenagens e performances marcantes

Em noite de homenagens, gravação do Desafio Farroupilha lota CTG em Cachoerinha

Coreografias apresentadas pelos times Rancho da Saudade, anfitrião do evento, e Tiarayu, de Porto Alegre, encantaram público e emocionaram homenageados César Oliveira e João Luiz Corrêa. O grande evento reuniu um grande público no galpão do CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha. O local foi palco da gravação da grande final do Desafio Farroupilha, conhecido como ‘Batalha de Gigantes’. O vencedor desta 10ª temporada do reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV será anunciado na sexta-feira (20), no Jornal do Almoço.

O anfitrião, Rancho da Saudade, apresentou uma dança em homenagem a César Oliveira & Rogério Melo. No entanto, devido a problemas de saúde, Melo não pôde comparecer ao evento e cantou através de uma imagem projetada em um telão. Enquanto isso, o desafiante da noite, CTG Tiarayu, de Porto Alegre, retratou em sua coreografia a trajetória de João Luiz Corrêa.

Durante os ensaios, o filho de João Luiz, Marcus Vinícius, representou o papel do pai quando jovem e impressionou a todos pela semelhança com o homenageado. Já a esposa de César Oliveira, Roberta Jacinto, interpretou a mãe do artista, que faleceu quando César tinha apenas 19 anos. Em um momento emocionante, Roberta foi içada para o alto no final da apresentação, simbolizando a mãe do cantor subindo ao céu, arrancando lágrimas de César Oliveira e João Luiz Corrêa.

Os jurados do evento, Ignácio Luz, Kelly Mattos, Paulinho Mixaria, Cristiano Quevedo e Isabella Nunes, ficaram impressionados com as apresentações e se reuniram para dar o veredito final, levando em conta também uma votação popular e as torcidas presentes nas Cavalgadas do Bem.

Além da gravação do desafio, o Repórter Farroupilha e O Mundo do CTG premiaram artistas e pessoas comuns que se destacaram em ações inspiradoras no campo da cultura gaúcha em 2024. Dentre os reconhecidos estavam o produtor rural Fernando Fagundes, de Montenegro, e a estudante Juliana Simões dos Santos, de Canguçu. A noite ainda contou com apresentações de Capitão Faustino, Cristina Sorrentino, Cristiano Quevedo, Paulinho Mixaria, Guilherme Jaques, Mauro Silva, Crioulinho dos Pampas, Claiton Borges, Thomas Machado, Tibúrcio da Estância e César Oliveira e sua banda.

Em resumo, a gravação do Desafio Farroupilha foi uma noite repleta de emoções, homenagens e performances marcantes que celebraram a cultura gaúcha e seus artistas. A edição desta temporada promete revelar quem será o grande vencedor deste tradicional evento de danças do Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp