NSC promove Dia do Bem em 8 cidades para arrecadação de brinquedos no Natal; saiba onde doar

NSC promove Dia do Bem em 8 cidades para arrecadação de brinquedos no Natal; veja onde

Evento gratuito terá personagens natalinos, músicas alegres e distribuição de pipoca neste sábado (14), das 10h às 13h.

Árvore do Bem é uma iniciativa da DE — Foto: John Pacheco/g1

O Dia do Bem é uma oportunidade para milhares de catarinenses tornarem o Natal de uma criança uma data mais feliz. O evento solidário faz parte da campanha Árvore do Bem, da DE, com o objetivo de arrecadar doações de brinquedos novos no Natal.

O evento acontece neste sábado (14) das 10h às 13h, nas cidades de Brusque, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra e São José.

Além do espaço para doação, será possível interagir com personagens natalinos, com direito a músicas alegres e distribuição de pipoca. O Dia do Bem é gratuito e aberto ao público, e conta com a cobertura do jornalismo da DE.

A iniciativa integra a campanha Árvore do Bem, lançada no Jornal do Almoço em novembro e que acontece até 15 de dezembro, promovendo a arrecadação de presentes para crianças. Os presentes doados devem ser novos, com identificação de gênero e faixa etária.

A Árvore do Bem é uma realização da DE e conta com o patrocínio de Condor, Fort Atacadista e Quantum Engenharia.

Dia do Bem Data: Sábado, 14 de dezembro Horário: 10h às 13h

📍CIDADES E LOCAIS:

Brusque

Avenida Bepe Rosa, 3700 – Centro

Chapecó

Fort Atacadista – Avenida São Pedro, 1968 – São Cristóvão

Criciúma

Fort Atacadista – Avenida Centenário, 1151 – Pinheirinho

Jaraguá do Sul

Condor – Rua Maria Umbelina da Silva, 40 – Vila Lenzi

Joinville

Condor – Rua Florianópolis, 100 Condor – Rua Almirante Barroso, 716 Condor – Rua Albano Schmidt, 4764

Lages

Fort Atacadista – Avenida Belizário Ramos, 1628 – Copacabana

Mafra

Condor – Avenida Prefeito Frederico Heyse, 1000 – Centro II Alto de Mafra

São José

Quantum Engenharia – Rua Senador Carlos Gomes de Oliveira, 397 – Distrito Industrial

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente fatal entre ambulância e caminhão no Paraná: tragédia envolve três socorristas e um paciente

Três socorristas e um paciente morreram em batida entre ambulância e caminhão no Paraná. A colisão ocorreu na noite de Natal, momento em que o paciente estava sendo transportado de São Mateus do Sul para União da Vitória. Quatro pessoas perderam a vida na noite de quarta-feira, 25 de dezembro, após o acidente entre uma ambulância e um caminhão na BR-476, em Paulo Frontin, sul do estado do Paraná.

Três das vítimas eram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a outra era o paciente que estava sendo levado. Os socorristas foram identificados como Dr. Leandro Martins, médico, Brenda Santos, enfermeira, e Alisson Ferreira, motorista da ambulância, enquanto o paciente foi identificado como Altair dos Santos Silva. Duas pessoas que estavam no caminhão sofreram ferimentos leves. O veículo transportava uma carga de leite.

De acordo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI), o paciente estava sendo levado de São Mateus do Sul para União da Vitória. A CISVALI lamentou a perda das vítimas e destacou a atuação profissional dos socorristas, expressando condolências às famílias e aos colegas de trabalho. A Prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias na cidade e a prefeita Fernanda Sardanha prestou homenagem às vítimas nas redes sociais.

A morte das quatro pessoas na batida entre a ambulância e o caminhão no Paraná foi um episódio trágico que sensibilizou a população. Além das perdas irreparáveis, o acidente ressalta os riscos enfrentados pelos profissionais da saúde em seu cotidiano, na incansável missão de salvar vidas. O acontecimento causou comoção e reflexão sobre a importância do trabalho desses profissionais e da necessidade de medidas preventivas para evitar tragédias como essa no futuro.

A colisão entre a ambulância e o caminhão no Paraná resultou em fatalidades que abalaram a comunidade e trouxeram à tona a valorosa dedicação e coragem dos socorristas que estavam prestando atendimento à população. A nota da CISVALI sobre o ocorrido reflete o pesar e a solidariedade diante da perda de vidas tão preciosas. O luto de três dias na cidade e a homenagem prestada pelas autoridades locais destacam a magnitude da tragédia e o reconhecimento ao trabalho desses profissionais dedicados e comprometidos com sua missão.

Em momentos como este, palavras muitas vezes não são suficientes para expressar a dor e o impacto de tragédias que afetam diretamente familiares e comunidades inteiras. A comoção diante da perda de profissionais de saúde que dedicam suas vidas ao cuidado e à salvação de outras vidas ressalta a vulnerabilidade humana e a precariedade diante do inesperado. Que a memória das vítimas seja homenageada e que a sociedade reconheça a importância fundamental desses heróis anônimos que arriscam tudo para nos manter seguros e protegidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp