Diplomação dos eleitos para cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador é realizada em Montes Claros
Na maior cidade do Norte de Minas, 277.710 eleitores estavam aptos a votar em 2024.
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador foi realizada pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (11) em Montes Claros. “Essa etapa de hoje finaliza e vem coroar os serviços eleitorais, o trabalho realizado durante esse período, consagrando a escolha dos novos dirigentes, do Executivo e do Legislativo, é o momento de entregar aos eleitos a certificação de que isso aconteceu, de que foram escolhidos”, destacou o juiz João Adilson Nunes.
Na maior cidade do Norte de Minas, 277.710 eleitores estavam aptos a votar em 2024. A maior parte das pessoas que compareceram às urnas – mais de 70% – escolheram Guilherme Guimarães (União) para comandar o Executivo Municipal. A chapa dele tem como vice Otávio Rocha.
“A responsabilidade vem junto com o compromisso, sabemos que a cidade avançou muito nos últimos anos e sabemos que precisamos avançar mais, uma cidade com quase 450 mil habitantes e quase 300 mil flutuantes, ou seja, representa não só Montes Claros, mas todo o Norte de Minas. Isso só reforça o nosso sentimento de que precisamos melhorar para todos, principalmente para os que mais precisam, gerando prosperidade e esperança de uma cidade cada vez melhor”, disse Guimarães.
Foram diplomados também os 23 vereadores que ocuparão a Câmara de Montes Claros. Desses, seis são novatos. No total, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 416 pessoas registraram candidaturas na disputa pelas vagas do Legislativo Municipal. Pelo segundo pleito consecutivo, o vereador mais bem votado foi Rodrigo Cadeirante (União), que teve 6.320 votos.
Os eleitos serão empossados em 1 de janeiro de 2025. Eles assumem mandatos até 2028.