Homem se entrega à polícia e confessa assassinato da ex-esposa em Caldas Novas: saiba mais

Homem suspeito de matar gerente de supermercado após discussão se entrega à polícia

José Divino de Oliveira, de 62 anos, confessou ter matado a ex-mulher. Segundo a polícia, ele disse que sufocou a vítima com um pano de prato.

José Divino de Oliveira é suspeito de matar a ex-esposa Alessandra Rufino de Oliveira, em Caldas Novas, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após passar quase um mês foragido, José Divino de Oliveira se entregou na Delegacia da Polícia Civil de Caldas Novas, na manhã desta quarta-feira (11). Em depoimento, ele confessou ter matado a ex-mulher, a gerente de supermercado Alessandra Rufino de Oliveira.

> “Confessou a prática do crime, alegando que durante uma discussão com sua ex companheira, ela passou a gritar, ele solicitava que ela cessasse os gritos e, em dado momento, ele cobriu o rosto dela com um pano de prato, tendo ela, segundo ele, desmaiado”, detalhou o delegado Alex Miller.

Em nota, os advogados Lucas Morais Souza, Patrick Rodrigues Lobo e Camila Alves da Silva explicaram que o homem prestou todos os esclarecimentos necessários à polícia, e que ele continuará à disposição do Poder Judiciário e das autoridades policiais para quaisquer outros esclarecimentos.

De acordo com o delegado, o inquérito deve ser concluído nos próximos dias e José Divino será indiciado por feminicídio. O investigado está recolhido na Unidade Prisional Regional de Caldas Novas.

RELEMBRE O CASO

O crime aconteceu no dia 16 de novembro, na casa onde Alessandra morava, em Caldas Novas. As investigações apontam que José Divino matou a ex-mulher entre 13h e 15h daquele dia, após uma discussão, já que não aceitava o fim do relacionamento. A mãe da vítima é uma das testemunhas que afirma ter escutado a briga.

No dia do crime, uma vizinha também afirmou que viu o homem colocando a moto da vítima na calçada de um imóvel. A polícia também diz que José Divino saiu de casa avisando ao filho, por meio de rede social, que não estaria em casa quando o rapaz retornasse.

> “Ele fez contato com o filho dizendo que não estaria em casa quando o filho retornasse e quando o filho chegou no imóvel, percebeu que o quarto do investigado estava trancado”, detalhou o delegado Alex.

O corpo da vítima foi encontrado na cama de José Divino, após o filho dela chegar do trabalho. A polícia relata que o filho chamou pela mãe diversas vezes, mas ela não respondia. Com isso, ele decidiu arrombar a porta do quarto e encontrou a mãe desacordada. Ainda houve uma tentativa de prestação de socorro, mas Alessandra já estava morta.

ÍNTEGRA DEFESA DE JOSÉ DIVINO

Os advogados Lucas Morais Souza, Patrick Rodrigues Lobo e Camila Alves da Silva vêm a público esclarecer que o Senhor José Divino se apresentou de forma espontânea à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas/GO, no dia 11/12/2024, onde prestou todos os esclarecimentos necessários à Autoridade Policial. Ressaltamos que o Senhor José Divino permanece à disposição do Poder Judiciário e das Autoridades Policiais para quaisquer outros esclarecimentos.

Cumpre informar que as informações obtidas até o momento são preliminares, uma vez que as investigações ainda estão em andamento. Assim, qualquer julgamento antecipado sobre os fatos fere o princípio da presunção de inocência, basilar no nosso ordenamento jurídico.

Reiteramos que todos os fatos deverão ser devidamente apurados no âmbito judicial, com observância ao contraditório e à ampla defesa, conforme garantias constitucionais.

Por fim, destacamos que José Divino segue à disposição das autoridades para colaborar com o andamento das investigações e esclarecer qualquer ponto necessário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Preta Gil enfrenta novo desafio: cirurgia e tratamento nos EUA

Em tratamento desde 2023, Preta Gil revelou que a quimioterapia após a volta do câncer não obteve os resultados esperados. Diante dessa situação, a cantora anunciou que passará por uma nova cirurgia no domingo (15) para a retirada de tumores. A artista encontra-se em São Paulo, onde está se preparando para o procedimento. Preta Gil tem lidado com a doença de forma transparente e corajosa, compartilhando sua jornada com os fãs e seguidores nas redes sociais. A busca por alternativas de tratamento também inclui uma tentativa nos Estados Unidos. Com o objetivo de encontrar soluções mais eficazes para o seu quadro clínico, Preta Gil está recorrendo a novas possibilidades terapêuticas no exterior. A notícia da nova cirurgia e da busca por tratamento nos EUA trouxe comoção entre os admiradores da cantora, que têm enviado mensagens de apoio e votos de pronta recuperação. A determinação e a força de Preta Gil têm sido destacadas nesse momento delicado, em que enfrenta mais um desafio em sua luta contra o câncer.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp