Rio Branco-ES encara Aparecidense na estreia da Copa Verde 2025: Histórico e detalhes da competição

Rio Branco-ES enfrenta a Aparecidense na primeira fase da Copa Verde 2025

Capa-Preta vai disputar a competição regional pela quinta vez em sua história

O Departamento de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira, a tabela básica da Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/] 2025. Atual campeão capixaba e um dos representantes do Espírito Santo na competição regional, o Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] vai enfrentar a Aparecidense, de Goiás, na primeira fase.

1 de 1 João Paulo Purcino, lateral do Rio Branco-ES — Foto: Henrique Montovanelli/FES

João Paulo Purcino, lateral do Rio Branco-ES — Foto: Henrique Montovanelli/FES

+ Veja mais notícias no ge.globo/es [https://ge.globo.com/es/]
+ Conheça o elenco do Rio Branco para 2025 [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/noticia/2024/09/13/rio-branco-es-conheca-o-elenco-de-jogadores-para-a-temporada-2025.ghtml] + Fique por dentro do mercado da bola do futebol capixaba [https://ge.globo.com/es/futebol/times/jaguare/noticia/2024/12/01/jaguare-tera-novamente-giuliano-pariz-como-tecnico-no-campeonato-capixaba.ghtml]

Nos próximos dias, a entidade deve confirmar a data do jogo único, que terá o mando do Camaleão, melhor posicionado no Ranking de Clubes. A partida está prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro.

De acordo com o regulamento, em caso de empate no jogo único, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem avançar vai enfrentar o Goiás, na segunda fase da Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/].

HISTÓRICO DO RIO BRANCO-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] NA COPA VERDE [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/]

Essa será a quinta participação do time capixaba no torneio regional. Na primeira, em 2017, o Brancão passou pelo Tocantins, na primeira fase, mas foi eliminado pelo Luverdense, nas quartas de final.

O Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] viria novamente a disputar a Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/] em 2021, quando caiu, ainda na primeira fase para o Brasiliense. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Capa-Preta perdeu nas cobranças de pênaltis. Em 2023, em sua terceira participação no torneio regional, o Brancão também foi eliminado na primeira fase, ao perder para o Ceilândia.

Neste ano de 2024, o Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] voltou a avançar na Copa Verde [https://ge.globo.com/futebol/copa-verde/], quando passou pelo Real Noroeste, no duelo entre times capixabas. Porém, nas oitavas de final, o Capa-Preta foi superado pelo Vila e deu adeus à disputa.

Os gols de Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2024 [https://s02.video.glbimg.com/x240/12395925.jpg]

Os gols de Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco-ES, pela Copa Verde 2024

Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/] no ge, na TV Gazeta e no sportv

50 vídeos Diretor do Rio Branco-ES conta os bastidores do acerto com o nigeriano Toure [https://s2-ge.glbimg.com/F_xvwrbQblpZzGRiJuCwsqp_iCM=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s04.video.glbimg.com/deo/vi/99/44/13174499] Campanha de lançamento da nova camisa do Rio Branco-ES para 2025 [https://s2-ge.glbimg.com/LNwjQ6h3_fOhI0-WMPYyaYqK_bs=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/18/23/13172318] Théo Kruger explica motivo da troca da Desportiva pelo Rio Branco-ES [https://s2-ge.glbimg.com/5l15og3pqPXPAPcUPjmZwT4FLV4=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s02.video.glbimg.com/deo/vi/85/08/13170885] [https://ge.globo.com/es/futebol/times/rio-branco-es/playlist/ultimos-videos-do-rio-branco-es.ghtml]

Veja mais notícias no ge.globo/es [https://ge.globo.com/es/] e siga os perfis do site no Instagram [https://www.instagram.com/agazetaesportes/], Threads [https://www.threads.net/@agazetaesportes] e no Facebook [https://www.facebook.com/globoesporteES].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atlético-MG busca oitavo técnico em cinco anos: falta de estabilidade preocupa gestores e torcida

Com gestores da SAF à frente, o Atlético-MG está prestes a anunciar seu oitavo técnico em apenas cinco anos. Apesar das promessas de um choque de gestão feitas pelos novos donos do clube em 2020, a troca constante de treinadores continua sendo uma realidade no Galo. Desde a chegada de Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, o Alvinegro se prepara para mais uma mudança no comando técnico.

A meta estabelecida pelo Atlético-MG para 2025 é evitar os erros cometidos no ano anterior, em 2024. Porém, a instabilidade na posição de treinador parece ser um dos principais obstáculos para o crescimento e a estabilidade do clube. A rotatividade de técnicos tem sido uma marca registrada ao longo dos anos, ainda que os esforços dos gestores sejam direcionados para mudar essa realidade.

Na temporada atual, o Atlético começou sob o comando de Felipão, passou por Gabriel Milito e terminou sem um treinador definido. Essa falta de continuidade na liderança técnica se tornou uma característica marcante da história do clube e se repetiu mais uma vez, apesar das expectativas criadas pela chegada dos novos gestores da SAF. O último técnico a permanecer por mais de um ano foi Cuca, que saiu no final de 2013 após uma passagem que durou cerca de dois anos.

Gabriel Milito foi mais um na lista de treinadores que não conseguiram se manter no cargo por muito tempo. Mesmo tendo sido seduzido pelo projeto de longo prazo do Atlético-MG, o argentino acabou optando por deixar o clube após uma sequência de resultados ruins e pressão da torcida. Agora, a busca por um novo técnico segue em curso, com o objetivo de encontrar um profissional que se encaixe no perfil desejado pelo clube.

A diretoria do Galo está em busca de um treinador agressivo, que privilegie um estilo de jogo ofensivo e moderno, com muita pressão e protagonismo. Essa busca por um técnico que esteja alinhado com a filosofia do clube é fundamental para a construção de uma equipe competitiva e vencedora. Enquanto o Atlético-MG enfrenta mais uma mudança no comando técnico, a torcida e a diretoria seguem em busca de um caminho de sucesso e estabilidade para o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp