Vídeo mostra brigas entre torcedores e jogadores do Vélez após derrota: confusão pós-final da Copa Argentina

Imagens mostram brigas entre torcedores e jogadores do Vélez após derrota em final; vídeo

Briga aconteceu após alguns torcedores se envolverem em confusão com familiares dos atletas

Torcedores e jogadores do Vélez Sarsfield brigaram entre si após a derrota por 1 a 0 para o Central Córdoba, na final da Copa Argentina. As imagens mostraram a confusão no setor destinado à torcida do Vélez, onde estavam alguns familiares dos jogadores. As informações são da imprensa argentina. Assista no vídeo abaixo.

1 de 3 Torcedores do Vélez entram em confusão com os próprios jogadores — Foto: Reprodução/TyCSports

Torcedores do Vélez entram em confusão com os próprios jogadores — Foto: Reprodução/TyCSports

COMO FOI O JOGO
Pela primeira vez em 105 anos de história, o Central Córdoba faturou um grande título nacional. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 e conquistou a Copa Argentina. Matías Godoy foi o herói da partida ao marcar um golaço que encobriu o goleiro adversário. O resultado coloca o Central Córdoba na Libertadores de 2025, a primeira da história do clube.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]

2 de 3 Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

A espera por um título chegou ao fim após mais de 100 anos de história. Campeão da terceira divisão em 1986 e da segunda em 1998, o Central Córdoba levou, nesta quarta-feira, a primeira grande conquista de nível nacional.

Líder do Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield era o favorito para levar o título em uma temporada que poderia terminar com dobradinha em uma semana. Depois de um 0 a 0 no primeiro tempo, o jogo foi aberto para o intervalo.

+ Pré-Libertadores: Conmebol divulga data de sorteio dos confrontos [https://ge.globo.com/ba/futebol/noticia/2024/12/10/pre-libertadores-conmebol-divulga-data-de-sorteio-dos-confrontos.ghtml]

3 de 3 Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Central Córdoba vence a Copa Argentina de 2024 — Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Aos 11 minutos do segundo tempo, Matías Godoy viu o Tomás Marchiori adiantado e escolheu acreditar. De longe, o camisa 11 avançou pela direita e encobriu o goleiro do Vélez Sarsfield para euforia dos torcedores do Central Córdoba.

O que foi visto depois do gol de Godoy foi uma pressão sem fim do Vélez, que pecou ao não finalizar tanto quanto poderia. Dono da posse de bola, o time treinado por Gustavo Quinteros não marcou até o apito final.

A banda do Central Córdoba não parou durante todo o segundo tempo e fez o Estádio 15 de Abril, casa do Unión, sair de Buenos Aires para Santiago del Estero pelo menos no coração de cada torcedor. O sentimento de incredulidade virou euforia em uma comemoração desajeitada de torcedores e jogadores.

+ Presidente da Conmebol revela que final da Libertadores pode voltar ao Brasil em 2025 [https://ge.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2024/12/05/presidente-da-conmebol-revela-que-final-da-libertadores-pode-voltar-ao-brasil-em-2025.ghtml]

Redação Sportv debate situação das SAFs na Argentina [https://s01.video.glbimg.com/x240/13033216.jpg]

Redação Sportv debate situação das SAFs na Argentina

Em 2019, o Central Córdoba perdeu para o River Plate na decisão da Copa Argentina por 3 a 0. Nesta quarta-feira, além do primeiro título nacional, o clube também garantiu a vaga na primeira Libertadores de sua história, em 2025.

O vice-campeonato inicia uma semana decisiva para o Vélez Sarsfield. No domingo, a equipe enfrenta o Huracán em confronto direto pelo título do Campeonato Argentino na última rodada da competição. Quem vencer pode ficar com a taça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Eleição para vice-presidente do Criciúma em 15 de janeiro: saiba mais!

Eleição para vice-presidente do Criciúma acontece em 15 de janeiro, conforme o edital publicado pela diretoria do clube nesta quarta-feira. O Conselho Deliberativo do Criciúma informou que a eleição visa preencher o cargo vago de vice-presidente administrativo deixado após a renúncia de Vilmar Guedes, ex-presidente do clube.

Em reunião realizada nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a decisão de eleger apenas um nome para a função de vice-presidente. Apesar de uma renúncia coletiva ter sido cogitada na segunda-feira, o presidente Guilherme Burigo ressaltou que a opção pelo consenso foi o caminho adotado.

De acordo com o edital divulgado, os candidatos interessados em concorrer à vaga devem atender ao pré-requisito de ser sócio patrimonial há pelo menos quatro anos. Além disso, é necessário apresentar um requerimento de registro de candidatura assinado por, no mínimo, 20 conselheiros, dentro do prazo de 10 dias úteis contados a partir da publicação do edital.

Para ter acesso ao edital completo e obter mais detalhes sobre o processo eleitoral, os interessados podem consultar o site oficial do Criciúma. A votação está marcada para o dia 15 de janeiro no Estádio Heriberto Hülse, com horário de funcionamento das 09h às 17h, sem pausa para o almoço.

Além das questões eleitorais, o Criciúma anunciou que terá uma redução significativa de 50% no orçamento para o ano de 2025. Essa medida deve impactar diretamente nas atividades e investimentos realizados pelo clube ao longo da próxima temporada. Para mais informações sobre o esporte catarinense, acesse o site do Globo Esporte Santa Catarina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp