Botafogo perde para Pachuca: análise da derrota dolorosa no Intercontinental

Análise: cansaço e contexto desfavorável pesam, mas Botafogo não ameaça Pachuca

Alternativas escolhidas por Artur Jorge não correspondem em campo em derrota doída

Botafogo 0 x 3 Pachuca | Melhores momentos | Quartas de final | Intercontinental de Clubes [https://s04.video.glbimg.com/x240/13176351.jpg]

Botafogo 0 x 3 Pachuca | Melhores momentos | Quartas de final | Intercontinental de Clubes

Uma ressalva: é impossível falar da derrota do Botafogo [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/] para o Pachuca sem citar o contexto negativo em que o time chegou para a partida. A equipe comandada por Artur Jorge atuou contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos menos de 72 horas antes do duelo no Estádio 974 em Doha, no Catar.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9DZWyATRSpAEzVQ214]

Apesar disto, a eliminação precoce no Intercontinental não pode ficar apenas na conta do cansaço. O treinador rodou peças que estavam no limite físico e os substitutos não mantiveram o ritmo de sempre. O Alvinegro foi, principalmente no segundo tempo, uma presa fácil para o Pachuca, que não faz boa temporada no México.

Eduardo, Allan, Cuiabano e Matheus Martins foram escolhidos para os lugares de Savarino, Marlon Freitas, Alex Telles e Almada, respectivamente. O time, vale ressaltar, já tinha duas mudanças em relação ao onze titular “ideal”, com Ponte e Adryelson assumindo as vagas dos lesionados Vitinho e Bastos.

A equipe, marcada por facilidade em chegar ao ataque em transições, foi lenta. A perna pode ter pesado, é claro. Mas a atuação foi ruim. O Botafogo pouco criativo foi, em suma, porque a dupla Gregore e Allan não se encaixou.

+ Almada anuncia saída do Botafogo: “Quando vim, tinha tudo certo para ficar seis meses” [https://de.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/12/11/almada-anuncia-saida-do-botafogo-quando-vim-tinha-tudo-certo-para-ficar-seis-meses.ghtml]

Geralmente, Gregore é o primeiro volante, com funções mais defensivas, ao lado de Marlon Freitas. Com Allan, o camisa 26 assumiu a função de saída de bola e não foi bem, já que esta não é sua característica principal. O Alvinegro se livrou demais da bola na base de chutões e lançamentos sem uma linha de pensamento no primeiro tempo, facilitando a vida da defesa mexicana.

1 de 1 Alexander Barboza desolado no Botafogo x Pachuca — Foto: Getty Images

Alexander Barboza desolado no Botafogo x Pachuca — Foto: Getty Images

Eduardo, que teve a difícil missão de substituir Savarino, também não correspondeu. Sem dar a dinâmica do venezuelano, o time sentiu na parte da criação.

O sistema defensivo ficou aberto depois do golaço de Idrissi. Artur Jorge lançou os titulares, mas Savarino e Almada claramente mostraram o motivo de terem sido preteridos desde o começo – a dupla gringa estava em outra rotação física, abaixo do ritmo da partida.

Lançando-se à frente na busca do gol de empate, o Alvinegro deu vários espaços nas costas e o time mexicano marcou mais gols, dando contornos de uma derrota doída para o campeão sul-americano.

Em geral, a temporada do Botafogo passa longe de ficar negativa por causa da eliminação. O ano é histórico e assim será lembrado. Para 2025, os problemas seguirão os mesmos, já que o calendário será ainda mais apertado para os clubes que forem longe nas competições internacionais.

+ Leia mais notícias do Botafogo [https://de.globo.com/futebol/times/botafogo/]

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧 [https://bit.ly/3yR0Ozg]

Assista: tudo sobre o Botafogo [https://de.globo.com/futebol/times/botafogo/] no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos John Textor manda recado a torcedores do Botafogo: ‘Temporada de redenções’ [https://s2-de.glbimg.com/jI_7N4ojQfKxvb96G85nLgeZQss=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s04.video.glbimg.com/deo/vi/23/73/13177323] Botafogo perde para o Pachuca e é eliminado do Intercontinental de Clubes [https://s2-de.glbimg.com/7Ni0rgDeROVJCb0xaorq888alwA=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s01.video.glbimg.com/deo/vi/92/72/13177292] Seleção analisa derrota do Botafogo: ‘o cansaço fez a diferença’ [https://s2-de.glbimg.com/b2c9R3d1Nfn5argnrbhNQKYnlUQ=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/06/67/13176706] [https://de.globo.com/futebol/times/botafogo/playlist/ultimos-videos-do-botafogo.ghtml]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Final do Campeonato Pernambucano de futsal: Asec e Sport se enfrentam em Caruaru

Asec e Sport se enfrentam na final do Campeonato Pernambucano de futsal em Caruaru, com a presença da torcida. O jogo de ida está agendado para este sábado, às 13h, no ginásio do Sesc, com entrada gratuita para os espectadores. A final promete ser emocionante, com as duas equipes lutando pelo título.

Os primeiros minutos da partida decisiva serão disputados na cidade de Caruaru, onde Asec e Sport se enfrentarão neste sábado. A torcida poderá acompanhar o jogo no ginásio do Sesc, sem a necessidade de pagar ingresso. Para chegar à decisão, a Asec eliminou o Megaprisma, enquanto o Sport passou pelo Arcoverde Flashnet, chegando à final como favorito após a melhor campanha nas fases anteriores.

O Sport, além de chegar como favorito na grande final do Pernambucano de futsal, também obteve um resultado expressivo a nível nacional, sendo semifinalista do Campeonato Brasileiro. A partida de quinta-feira será realizada na quadra do Jorge Maia, na Ilha do Retiro. A Asec, por sua vez, busca o tricampeonato e terá como desafio superar o Sport para conquistar mais um título.

A torcida terá a oportunidade de apoiar suas equipes favoritas durante a final do Campeonato Pernambucano de futsal, sem pagar nada pela entrada no ginásio do Sesc. A Asec chega à final após eliminar o Megaprisma, vencendo os dois jogos da semifinal, enquanto o Sport passou pelo Arcoverde Flashnet, se destacando ao longo da competição.

A vibração da torcida promete ser intensa durante o confronto entre Asec e Sport na final do Pernambucano de futsal. O jogo de ida será realizado neste sábado, proporcionando aos espectadores a emoção do esporte. A expectativa é de uma partida acirrada e emocionante, com ambas as equipes buscando a vitória para conquistar o título. Venha apoiar e torcer por Asec ou Sport nesta final eletrizante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp