A pista da Epig ficará fechada por um período de até seis meses, a partir das 21h desta quarta-feira. O bloqueio total da pista é necessário para a concretagem das fundações de viadutos e passagens subterrâneas da estrada. Os motoristas devem buscar rotas alternativas para evitar a via interditada.
O trecho da estrada que será interrompido começa logo após o viaduto na entrada do Sudoeste e se estende até o posto de gasolina no início do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) no sentido Eixo Monumental. Para manter o fluxo de veículos, duas das três faixas que vão para Taguatinga estarão abertas em direção reversa em direção ao Plano Piloto. A faixa da direita continuará liberada no sentido contrário ao centro de Brasília.
Os motoristas que precisarem acessar o Eixo Monumental terão a opção do novo acesso ao Parque da Cidade. A entrada pela Epig levará a uma rotatória dentro do parque, em frente ao Estacionamento 3. Essas obras na Epig são essenciais para a melhoria da infraestrutura do transporte público coletivo, conforme afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.
Valter Casimiro garantiu que as obras resultarão em uma economia de pelo menos 25 minutos no tempo de deslocamento do Sol Nascente ao Eixo Monumental, além de facilitar a mobilidade de pedestres com conforto e segurança. Apesar da previsão de término em até seis meses, o calendário pode ser impactado pelo período de chuvas.
Para ficar informado sobre tudo o que acontece no Distrito Federal, siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba as notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo. Faça denúncias ou sugira reportagens sobre o DF através do WhatsApp do DE DF.