Epig ficará fechada por até 6 meses: confira as rotas alternativas e benefícios das obras de melhoria. Siga nosso Instagram!

A pista da Epig ficará fechada por um período de até seis meses, a partir das 21h desta quarta-feira. O bloqueio total da pista é necessário para a concretagem das fundações de viadutos e passagens subterrâneas da estrada. Os motoristas devem buscar rotas alternativas para evitar a via interditada.

O trecho da estrada que será interrompido começa logo após o viaduto na entrada do Sudoeste e se estende até o posto de gasolina no início do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) no sentido Eixo Monumental. Para manter o fluxo de veículos, duas das três faixas que vão para Taguatinga estarão abertas em direção reversa em direção ao Plano Piloto. A faixa da direita continuará liberada no sentido contrário ao centro de Brasília.

Os motoristas que precisarem acessar o Eixo Monumental terão a opção do novo acesso ao Parque da Cidade. A entrada pela Epig levará a uma rotatória dentro do parque, em frente ao Estacionamento 3. Essas obras na Epig são essenciais para a melhoria da infraestrutura do transporte público coletivo, conforme afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

Valter Casimiro garantiu que as obras resultarão em uma economia de pelo menos 25 minutos no tempo de deslocamento do Sol Nascente ao Eixo Monumental, além de facilitar a mobilidade de pedestres com conforto e segurança. Apesar da previsão de término em até seis meses, o calendário pode ser impactado pelo período de chuvas.

Para ficar informado sobre tudo o que acontece no Distrito Federal, siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba as notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo. Faça denúncias ou sugira reportagens sobre o DF através do WhatsApp do DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 27 anos é baleado em tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

Jovem é baleado durante tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

A vítima foi baleada durante a tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno. O jovem, de 27 anos, está internado no Hospital das Clínicas.

São Paulo — Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de DE. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11/12) na Avenida Domênico Martinelli.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas da FMUSP, no bairro Cerqueira César.

Procurado pelo DE, o HCFMUSP informou que o paciente deu entrada, mas não tem autorização para passar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 14° DP (Pinheiros), informou a SSP.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp