Golden e Shih Tzu: Diferenças entre Mãe e Filhote na Mesma Idade

Tutora de Golden que engravidou de Shih Tzu mostra diferenças entre mãe e filhote na mesma idade

Cachorra de 45 kg engravidou enquanto a família de Joinville estava em uma viagem de férias. Caso viralizou na web.

A tutora da golden retriever que engravidou de um shih tzu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, mostrou as diferenças e semelhanças entre mãe e filhote com 80 dias de vida em uma montagem de fotos divulgada na web (veja acima).

Segundo Márcia Tasca, além dos pelos predominantemente pretos, Maui, o mais novo, também está mais pesado que a golden quando tinha a mesma idade, em 2020.

Na foto à esquerda, Nina tinha 80 dias e 11 kg. Já na imagem à direita, feita nesta semana, Maui estava com 12,2 kg. Em comum, os dois aparecem escovados e com adereços coloridos nos pelos após um banho de petshop.

“Ela tinha a mesma idade do Maui, 80 dias. É uma fofa desde neném”, escreveu Márcia na publicação.

Apesar das diferenças de colocação e peso, Márcia acredita que Maui é “a cara da mãe”, como costuma descrevê-lo em muitas de suas publicações.

Após a cruza pouco provável viralizar, o perfil pessoal dela em uma rede social passou a ser acompanhado por mais de 12 mil seguidores em busca de novidades sobre o crescimento dos filhotes.

Da ninhada de nove filhotes, Márcia ficou com apenas um – os demais foram adotados por outras famílias.

Os tutores da golden Nina descobriram que a cachorra, que deu à luz em 20 de setembro, engravidou após a família voltar de uma viagem de férias nos Estados Unidos. Até chegarem a essa descoberta, no entanto, algumas coisas aconteceram. O caso viralizou após uma amiga da tutora divulgar o caso no X (antigo Twitter).

O cão da raça shih tzu que engravidou a golden retriever seis vezes mais pesada que ele conheceu seus nove filhotes no final de outubro. O encontro ocorreu 40 dias após o nascimento. Um vídeo mostra o cão de 7,5 kg em meio aos cachorrinhos, que têm quase o tamanho dele. Nas imagens, o shih tzu Thor parece “pedir socorro” ao companheiro de Jaqueline (assista abaixo).

A veterinária Letícia Condeixa, que cuidou de Nina quando a gravidez foi descoberta, disse a gestação de cachorros vai de 60 a 64 dias. No caso da golden retriever, os filhotes nasceram com 62 dias. Apesar de inusitado, esse cruzamento por si só não torna a gestação de risco, conforme a especialista. “O suposto pai é de porte pequeno, e ela é de porte grande. O risco seria se fosse o contrário”. Um dos nove filhotes nasceu com um terço do peso dos irmãos. Enquanto a maioria veio com 300 gramas, em média, o menor nasceu com apenas 100 gramas. Nina deu à luz em 20 de setembro e foi castrada logo após a cesárea.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp