Técnico de enfermagem preso por abuso no PR: colegas flagraram crime no hospital

Técnico de enfermagem preso no PR por suspeita de abuso contra paciente foi flagrado por colegas em setor pré-operatório de hospital, diz polícia

Um técnico de enfermagem DE 21 anos preso em flagrante por suspeita de abusar de um paciente dentro do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, no oeste do estado, foi flagrado por colegas cometendo crime, segundo o delegado de Polícia Civil, Pedro Fontana Ribeiro.

O caso aconteceu no Hospital Universitário do Oeste do Paraná na quarta-feira. Segundo o hospital, outros profissionais viram a ação e avisaram a direção, que chamou a polícia. O suspeito está preso.

Segundo o delegado, o possível estupro de vulnerável ocorreu no setor de pré-operatório do HU, onde os colegas observaram o técnico de enfermagem manuseando o órgão íntimo de um paciente, o que levou a direção do HU a acionar a Polícia Militar que trouxe o investigado à delegacia.

O técnico foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para a 10ª Central Regional de Flagrantes. O celular dele foi apreendido no momento da prisão.

Técnicas de enfermagem e enfermeiras que atuam na mesma ala que o suspeito foram levadas para a delegacia, ouvidas e relataram que a vítima, juntamente com outros pacientes, aguardavam cirurgias em macas separadas por cortinas. As colegas desconfiaram de atitudes suspeitas do técnico e o observaram mais atentamente, flagrando-o abusando do paciente.

Outro paciente teria reclamado de situação semelhante no início do ano, porém, não havia testemunhas na ocasião. Ainda, a vítima do possível estupro de vulnerável ainda não prestou depoimento.

O suspeito negou as acusações durante o depoimento e permanece preso aguardando a decisão da Justiça sobre sua permanência na prisão. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias, com outras testemunhas a serem ouvidas.

O Hospital Universitário afastou imediatamente o técnico de enfermagem de suas funções após a prisão. O hospital afirmou que repudia qualquer ato contra a dignidade humana e ressaltou que esse é um caso isolado na unidade, que conta com mais de 1,5 mil servidores e se colocou à disposição para auxiliar nas investigações da PC-PR.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ambulância fica destruída e motorista morre após acidente na BR-282 em Bom Retiro, Serra de SC

Ambulância fica destruída e motorista morre após veículo sair de pista e bater em árvores na Serra de SC

Uma técnica de enfermagem teve ferimentos leves. O motorista trabalhava na Secretaria de Saúde de Lages e o acidente foi em Bom Retiro, na mesma região.

Ambulância fica destruída após acidente na BR-282 em Bom Retiro, Serra de SC — Foto: CBMSC/Divulgação

Um motorista de 35 anos morreu e uma técnica de enfermagem de 47 anos ficou ferida após a ambulância em que eles estavam sair de pista e bater em árvores em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (18). O veículo ficou destruído.

Ambulância fica destruída após sair de pista na Serra de SC — Foto: CBMSC/Divulgação

O acidente ocorreu às 6h40 no km 153 da BR-282, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os bombeiros foram chamados em seguida.

Quando os socorristas chegaram, a ambulância já estava caída em uma ribanceira e havia batido contra árvores. O motorista, Lucas Doleski, estava preso às ferragens e já sem sinais vitais. A técnica de enfermagem teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foi necessário um guincho para ajudar a retirar o motorista da ambulância. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica. Lucas Doleski era motorista da Secretaria de Saúde de Lages e morreu em acidente na BR-282.

A Prefeitura de Lages publicou uma nota de pesar sobre o acidente e lamentou a morte do motorista, destacando sua dedicação e profissionalismo. A nota expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Lucas Doleski.

Neste momento de tristeza, a Prefeitura deseja força e serenidade para enfrentar a perda irreparável. Motorista de ambulância morre após veículo sair de pista na Serra de Santa Catarina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp