Suspeito de envolvimento em morte de PM aposentado em Ribeirão Preto (SP) é preso durante operação no PR
A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), em Londrina, norte do Paraná. A vítima tinha 63 anos e foi morta enquanto fazia o transporte de um malote, em fevereiro.
Darie Alves Tremura, de 63 anos, foi baleado e morto durante um assalto em Ribeirão Preto (SP).
Um homem suspeito de matar um policial aposentado, de 63 anos, em Ribeirão Preto (SP), foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Londrina, no norte do Paraná, em uma operação da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP).
O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto e foi encontrado no Camelódromo da cidade, quando abria a loja. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo o Capitão Emerson Castro, da PMPR, as investigações indicam que o suspeito atirou contra o policial Darie Alves Tremura em fevereiro deste ano. Após o crime, o homem viajou para Londrina e, ferido por um tiro de arma de fogo, buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em um apartamento da Av. Azilé Miguel Abujamra. Entretanto, não foram encontradas as armas usadas no crime e nem a arma que foi roubada de Tremura.
Até o momento, a polícia não divulgou quantos mandados foram expedidos e cumpridos, além do balanço da operação.
No dia 12 de fevereiro, Darie Alves Tremura e seu enteado, Rafael Bernardes Faria, estavam realizando o transporte de um malote com R$ 23 mil, quando foram abordados e baleados. O crime foi filmado por câmeras de segurança.
O policial militar aposentado foi levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado como latrocínio.
A morte do policial aposentado em Ribeirão Preto chocou a comunidade e gerou uma ampla investigação por parte das autoridades policiais. A prisão do suspeito em Londrina representa um passo importante para a elucidação do crime e a busca por justiça para a família da vítima. Fique por dentro das próximas atualizações sobre este caso acompanhando as notícias DE Norte e Noroeste.