Bombeira civil é encontrada morta em Fortaleza: ex-namorado é o principal suspeito em caso de feminicídio. A importância do combate à violência contra a mulher.

Uma triste notícia abalou a cidade de Fortaleza, no Ceará, nesta última quinta-feira (12). A bombeira civil Aparecida dos Santos Silva, de apenas 25 anos e conhecida como Dheyna, foi encontrada sem vida dentro de sua própria casa, localizada na Rua Castro de Alencar, no Bairro Tancredo Neves. Segundo informações preliminares, o principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem, com quem ela havia terminado há cerca de 20 dias.

O relacionamento entre Dheyna e o suspeito durou cinco meses, porém chegou ao fim após a descoberta de uma suposta traição por parte do homem. Mesmo após o término, a jovem foi perseguida pelo ex-namorado, que não aceitava o fim da relação. Na véspera do crime, o suspeito enviou mais de 89 áudios para o celular da vítima e até mesmo foi até a residência dela, batendo insistentemente no portão, em uma clara demonstração de comportamento obsessivo.

A perícia forense, realizada pelo Pefoce, será fundamental para determinar a causa da morte de Dheyna. Enquanto aguarda-se por mais informações, a investigação sobre o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A população de Fortaleza está chocada com a trágica perda da jovem bombeira civil, que tinha toda uma vida pela frente e que teve seu destino interrompido de forma violenta.

É importante destacar a gravidade e a urgência no combate à violência contra a mulher, que infelizmente ainda é uma realidade em nossa sociedade. O caso de Dheyna é mais um triste exemplo de como relacionamentos abusivos podem terminar de forma trágica. É fundamental que denúncias sejam feitas e que medidas de proteção sejam tomadas para evitar que mais vidas sejam perdidas de forma prematura.

A repercussão do caso de Dheyna serve como alerta para a importância do diálogo sobre relacionamentos saudáveis e do apoio às vítimas de violência doméstica. A família e amigos da jovem prestam homenagens e buscam por justiça, enquanto a sociedade clama por medidas efetivas de proteção e prevenção. Que a tragédia vivida por Dheyna possa servir de exemplo e incentivo para a luta contra a violência de gênero em todas as suas formas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fortaleza: 24 Trechos de Praia Próprios Para Banho no Último Fim de Semana em 2024

Fortaleza tem 24 trechos de praia próprios para banho no último fim de semana do ano

Praia do Futuro e regiões da Praia de Iracema e do Meireles têm a maior parte dos trechos adequados para os banhistas neste fim de semana.

Fortaleza tem 24 trechos de praia próprios para banho no último fim de semana de 2024 — Foto: Divulgação

No último fim de semana de 2024, Fortaleza tem 24 trechos de praia próprios para banho, de acordo com o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (27).

A maior parte dos trechos disponíveis para o lazer da população se concentra no setor Leste da capital, composto pelas praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba e Titanzinho. Na região, são treze trechos considerados próprios.

No setor Centro, que concentra as praias de Iracema e do Meireles, há sete trechos adequados para os banhistas. No setor Oeste, que compreende as praias da Leste, da Colônia, do Pirambu e da Barra do Ceará, cinco trechos estão sinalizados como próprios.

VEJA OS TRECHOS ADEQUADOS PARA BANHO EM FORTALEZA:

**Leste**

– Praia do Caça e Pesca – Na altura da rua Germiniano Jurema
– Praia do Futuro – Na altura da Capela de Santa Terezinha
– Praia do Futuro – Na altura da rua Embratel
– Praia do Futuro – Na altura da rua Francisco Montenegro
– Praia do Futuro – Na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues
– Praia do Futuro – Na altura da Av. Carlos Jereissati
– Praia do Futuro – Na altura da rua Gerôncio Brigido Neto
– Praia do Futuro – Na altura da rua Clóvis Mota. Em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares
– Praia do Futuro – Na altura da Areninha Praia do Futuro I
– Praia do Futuro – Na altura da rua Ismael Pordeus
– Praia do Titanzinho – Praia do Titanzinho
– Praia da Abreulândia – Na altura da rua Teófilo Ramos
– Praia da Sabiaguaba – Na altura da rua Sabiaguaba

**Centro**

– Praia do Mucuripe – Na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar
– Praia do Meireles – Na altura da Av. Desembargador Moreira. Próximo à Feirinha da Beira Mar
– Praia do Meireles – Na altura da rua José Vilar. Próximo ao Posto Guarda-vidas 06
– Praia do Meireles – Na altura da Av. Rui Barbosa (Aterro)
– Praia de Iracema – Na altura da Estátua de Iracema Guardiã (Aterrinho)
– Praia de Iracema – Na altura da Av. Almirante Tamandaré. Próximo à Ponte Metálica
– Praia de Iracema – Praia dos Crush. Na altura do Centro Cultural Belchior

**Oeste**

– Praia da Leste Oeste – Próximo à Igreja de Santa Edwiges
– Praia do Pirambu – Praia da Leste. Na altura da Av. Filomeno Gomes
– Praia do Pirambu – Praia da Formosa. Na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda
– Praia da Colônia – Ao final da Av. Pasteur. Próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece.
– Praia do “L”. Na altura da rua Dr. Theberge

TRECHOS IMPRÓPRIOS

No setor Centro, a Praia do Mucuripe está imprópria desde o trecho na altura do Jardim Japonês até o o Porto dos Botes, depois do Mercado dos Peixes.

No setor Oeste, estão impróprios para banho todos os quatro trechos da praia da Barra do Ceará, indo desde a Praia do Coqueirinho até a própria Praia da Barra, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp