Coronel Teixeira é liberada e 80% do abastecimento de água em Manaus é restabelecido após rompimento de tubulação, diz concessionária
Previsão é que a normalização do serviço aconteça ao longo desta sexta-feira (13).
Coronel Teixeira segue parcialmente interditada 24h após cratera se abrir
Coronel Teixeira segue parcialmente interditada 24h após cratera se abrir
O trecho da Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, foi liberado na tarde de quinta-feira (12) após a conclusão da manutenção emergencial na rede de distribuição de água. O serviço de reparo foi finalizado na noite de quarta-feira (11), e, na manhã desta quinta-feira, as equipes realizaram o recapeamento do trecho impactado.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), houve um acidente com uma tubulação de gás que passa no local, o que atrasou os serviços de manutenção.
O abastecimento de água, que começou a ser recuperado na noite de quarta-feira, já foi restabelecido em 80% das áreas afetadas, segundo a Águas de Manaus. A previsão é que a normalização do serviço aconteça ao longo desta sexta-feira (13).
Na noite de quarta-feira, a empresa informou que a retomada do fornecimento de água ocorrerá de forma gradual, com normalização prevista em até 48 horas. O abastecimento começará pelas áreas de menor altitude, sendo progressivamente direcionado para as regiões mais elevadas.
Durante este período, a Águas de Manaus continuará disponibilizando carros-pipa para os pontos mais afetados, a fim de mitigar os impactos. A população pode solicitar o serviço através do número 0800 092 0195, que também está disponível via WhatsApp.
O caso
Uma cratera se abriu e engoliu um caminhão de coleta de lixo na Zona Oeste de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (11). Não houve feridos. O veículo foi retirado com o apoio de equipes da Prefeitura por volta das 9h30.
Seis imóveis danificados receberam apoio da Águas de Manaus para limpeza e levantamento de ressarcimento. A concessionária realizou manutenção e troca de tubulações, afetando o abastecimento de água em bairros das Zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste. Até a manhã de quinta-feira (12), alguns bairros ainda não tinham o serviço restabelecido.
Obras seguem após rompimento de adutora na Avenida Coronel Teixeira. É fundamental que a população esteja atenta às orientações das autoridades e que evite transitar pela região interditada para garantir a segurança de todos. Este é um momento de união e colaboração para superar os desafios enfrentados pela cidade.