Censo 2022: Em Uberlândia, 30% dos domicílios são alugados e 25% são apartamentos
Levantamento é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou os dados relativos aos domicílios dos municípios brasileiros nesta quinta-feira (12).
Segundo os novos dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12), quase um terço dos domicílios (30,84%) de Uberlândia são alugados, enquanto mais da metade (62,82%) são de propriedade dos moradores, já quitados ou em processo de pagamento. Os gráficos abaixo mostram essas informações de forma mais visual.
Além disso, a pesquisa revela que 25,37% dos imóveis em Uberlândia são apartamentos, enquanto a maioria, 71,48%, são casas. Os 3,63% restantes representam cortiços, casas em vilas, condomínios e estruturas inacabadas.
Distrito Industrial é apontado como o bairro com menos moradores em Uberlândia, com menos de 30 habitantes. Confira a lista dos 10 bairros menos populosos da cidade.
O Censo 2022 também destacou que pretos e pardos são a maioria em Uberlândia, representando 50,8% da população. Além disso, cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas estão acima da média nacional em termos de pessoas alfabetizadas, de acordo com os dados divulgados.
Acompanhe o Diário do Estado no Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro de todas as notícias da região do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
Não deixe de conferir os vídeos sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas para ficar atualizado com todas as informações relevantes da região. Confira todos os vídeos disponíveis em nossa playlist.