Diário do Estado: saiba quais são os próximos passos do processo de recuperação fiscal
O defensor público Paulo César Azevedo de Almeida explicou no podcast Gerais no
Diário do Estado em que pé está o caso da operadora 123 Milhas que deixou mais de 800 mil
credores no país.
Os consumidores prejudicados pela 123 Milhas tiveram prazo até o dia 3 de
dezembro para consultar a lista de credores e, se necessário, solicitar a
inclusão e a correção de valores devidos.
A operadora tem mais de 800 mil credores. Esse grupo inclui, entre outros,
clientes que não receberam passagens aéreas compradas ou tiveram reservas de
hospedagens canceladas e consumidores que possuem créditos ou reembolsos ainda
não quitados.
E agora quais são os próximos passos da recuperação judicial?
O defensor público Paulo César Azevedo de Almeida disse à jornalista Liliana
Junger, no podcast Gerais no Diário do Estado (ouça acima), que agora a 123 Milhas deve
apresentar um plano explicando as condições de pagamento. Nele deve haver
informações sobre prazo, parcelamento e eventual desconto.
Em seguida, uma assembleia geral vai reunir os credores para que manifestem
opinião sobre o plano e depois votem.
A partir daí, um quadro geral de credores será homologado pela Justiça,
consolidando os nomes das pessoas que têm valor a receber.
Quem perdeu o prazo para consultar a lista de credores, só poderá requisitar
eventuais alterações por meio de um processo contra a empresa, segundo a
Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).
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