‘Descer pra BC’: Hit sertanejo feito no Paraná atinge o Top 1 e marca carreira de dupla com 10 anos de estrada

‘Descer pra BC’: hit que pegou top 1 no Brasil foi feito no Paraná e marca carreira de dupla que está na estrada há 10 anos

Música de Brenno e Matheus viralizou e já alcançou mais de 19 milhões de reproduções.

‘Descer pra BC’: hit que pegou top 1 no Brasil foi feito no Paraná

‘Descer pra BC’: hit que pegou top 1 no Brasil foi feito no Paraná

Com o hit “Descer pra BC”, a dupla sertaneja Brenno e Matheus, do Paraná, está vendo um sonho se tornar realidade após 10 anos de carreira.

A música, que fala de uma viagem para Balneário Camboriú (SC) no final do ano, viralizou nas redes sociais e alcançou, no último domingo (8), o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify – lista atualizada todos os dias com hits no país. Na quinta (12), a música somava mais de 19 milhões de reproduções.

De acordo com os artistas, o viral veio depois nomes influentes nas redes fazerem “trends” com a música. Entre os artistas que ajudaram na “explosão” estão o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo, e a empresária e influenciadora digital Virgínia Fonseca, esposa de Zé Felipe.

Os cantores são naturais de Astorga, no norte do Paraná e atualmente residem em Maringá, na mesma região. A composição, também feita no estado por João Dalzoto e DJ Ari SL, mistura o sertanejo com uma pegada de eletrônico.

Conforme os cantores, a ideia de citar ‘BC’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada. Matheus conta que conheceu a cidade depois de adulto e teve uma conexão instantânea.

A história de Brenno e Matheus começou em 2014 em Astorga, mesmo município onde nasceram os cantores Chitãozinho e Xororó. O que uniu eles, entretanto, foi um motivo inesperado.

Em uma véspera de Natal, Brenno tinha um show agendado, mas o parceiro com quem costumava se apresentar não compareceu. Em busca de uma solução, recorreu a Matheus, que era um conhecido, para ocupar o lugar de segunda voz.

A improvisada parceria deu certo e o show foi feito. Após mais seis apresentações juntos, os dois decidiram unir forças e formar oficialmente a dupla. Desde então, estão juntos colecionando histórias e superando desafios que artistas enfrentam.

O sucesso de Descer pra BC gerou uma onda de paródias e adaptações criativas. Uma delas foi publicada pelo Governo do Paraná, composta pelo cantor Ewerton Assunção, que fez uma versão da música substituindo Balneário Camboriú pela praia de Caiobá, em Matinhos, no litoral do estado, aproveitando para fazer propaganda de cidades turísticas do estado.

Para Brenno e Matheus, essas releituras são vistas de forma extremamente positiva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso salva idosa de ataque de cães, sofre infarto no Paraná: VÍDEO e investigação em andamento

Homem ajuda a salvar idosa de ataque de cães, também é mordido e sofre infarto no Paraná; VÍDEO

Um idoso de 67 anos sofreu um infarto depois de ser mordido por cachorros enquanto tentava salvar uma idosa de 64 anos que foi atacada pelos animais nesta sexta-feira (10), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Câmeras de segurança registraram a situação. Nas imagens é possível observar que a mulher está andando na rua quando os dois cães da raça Pitbull se aproximam dela. Eles começam a atacá-la e a derrubam no chão. Em seguida, duas pessoas se aproximam e tentam ajudá-la, entre elas, o idoso, que aparece de camiseta branca. Após ajudá-la, ele começa a passar mal e cambalear.

Segundo a Polícia Civil, os dois idosos feridos foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). À Polícia Militar (PM), o dono dos cães afirmou que os animais escaparam de casa depois que o caminhão de lixo passou em frente ao local.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, o caso é investigado como omissão de cautela e lesão corporal pela negligência em não manter os animais em locais seguros. Conforme a corporação, testemunhas estão sendo ouvidas e o dono dos animais será intimado para prestar depoimento.

Homem ajuda a salvar idosa de ataque de cães, também é mordido e sofre infarto no Paraná. Os dois foram levados a uma UPA. Dono dos cães afirmou que animais escaparam de casa depois que caminhão de lixo passou em frente ao local. Caso é investigado pela polícia.

Leia mais notícias no de Paraná.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp