Paulo Miklos internado com gastroenterite: Entenda causas e sintomas

Paulo Miklos está internado com gastroenterite — Foto: Celso Tavares/de

O músico, ator e ex-integrante dos Titãs Paulo Miklos está internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, com diagnóstico de gastroenterite.

👉 A doença é uma inflamação aguda que atinge o estômago e os intestinos provocada por vírus ou bactéria. Normalmente, essa inflamação se apresenta com quadro de diarreia e vômitos, que podem se agravar e causar desidratação.

> A mulher do cantor, a produtora Renata Galvão, confirmou no fim da tarde de quinta que ele está gastroenterite, mas negou que o caso seja grave ou que ele esteja na UTI.

A equipe do artista informou que Miklos está “em processo de cura e evolui muito bem, sem intercorrências”. Ela afirmou ainda que “não procede a informação de que ele tenha sido encontrado desacordado por uma funcionária”.

Procurado, o hospital afirmou que não está autorizado pela família a emitir boletim médico.

CUIDADO COM A DESIDRATAÇÃO

A principal complicação da gastroenterite é a desidratação, segundo alerta do Ministério da Saúde alerta. Há o risco de complicações, principalmente, em crianças e idosos, caso ela não seja revertida rapidamente.

A recomendação é que o paciente com diarreia deve fique atento e procure um médico se não perceber melhoras ou se apresentar os seguintes sintomas:
– Piora da diarreia;
– Vômitos repetidos;
– Muita sede;
– Recusa de alimentos;
– Sangue nas fezes;
– Diminuição da urina.

O QUE PODE CAUSAR GASTROENTERITE?
– Consumir água sem tratamento;
– Consumir alimentos sem conhecer a procedência, ou sem se preocupar com o preparo e o armazenamento;
– Consumir leite e derivados in natura (sem ferver ou pasteurizar);
– Consumo de carnes cruas ou malcozidas;
– Consumo de frutas, verdura e legumes sem higienização adequada;
– Falta de saneamento básico;
– Falta de higiene pessoal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp