Unifor é reconhecida como a universidade privada mais sustentável do Norte e Nordeste

A Unifor, que faz parte da Fundação Edson Queiroz, foi reconhecida como a instituição de ensino superior particular mais sustentável do Norte e Nordeste, de acordo com o QS World University Rankings Sustainability 2025, que avaliou 1.744 universidades em 107 países. Além disso, no cenário nacional, a Unifor se destacou como a quinta melhor entre as universidades privadas do Brasil, reforçando seu compromisso com práticas sustentáveis e sociais. Esse resultado é fruto do compromisso contínuo da Unifor em integrar ações sustentáveis em suas atividades acadêmicas, englobando ensino, pesquisa e extensão, enquanto prioriza o desenvolvimento social.

A metodologia adotada pelo ranking da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) avalia a capacidade das instituições de lidar com desafios relacionados ao ESG (Environmental, Social and Governance), dividindo a análise em três categorias principais: Impacto Ambiental, Impacto Social e Governança. Entre os critérios avaliados estão práticas sustentáveis, educação e pesquisa voltadas para questões ambientais, igualdade, empregabilidade, saúde, bem-estar, ética, transparência e boas práticas de gestão.

Em 2024, a Unifor se destacou em diversos rankings universitários internacionais em diferentes modalidades. Em outubro, a instituição ficou em primeiro lugar entre as universidades privadas das regiões Norte e Nordeste no THE World University Rankings 2025. Além disso, no mesmo mês, a Unifor foi reconhecida, pelo sexto ano consecutivo, como a melhor universidade privada do Norte e Nordeste no ranking QS Latin America & The Caribbean 2024. Esses resultados refletem o compromisso da Unifor com a excelência acadêmica e o desenvolvimento da região.

Em novembro de 2024, a Unifor conquistou mais um reconhecimento ao ser avaliada como a melhor universidade privada do Norte e Nordeste no ranking THE Latin America. Esse ranking considerou 214 instituições de 16 países, utilizando uma base extensa de citações e publicações. O Reitor da Unifor, professor Randal Martins Pompeu, destaca o compromisso contínuo da universidade com a qualidade da educação e a contribuição para o desenvolvimento acadêmico e social da região. Ele enfatiza que a Unifor é referência na formação de profissionais qualificados e na geração de conhecimento, impactando não apenas o Norte e Nordeste, mas se expandindo para além das fronteiras regionais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp