Polícia prende cinco suspeitos em operação contra tráfico de drogas em Piraju: Operação Retomada em ação.

policia-prende-cinco-suspeitos-em-operacao-contra-trafico-de-drogas-em-piraju3A-operacao-retomada-em-acao

A polícia prendeu suspeitos que participavam de uma quadrilha de tráfico de drogas em Piraju. A operação desmantelou grupos envolvidos no tráfico de drogas durante os anos de 2021, 2022 e no início de 2023, com a nova fase sendo chamada de “Operação Retomada”.

A Polícia Civil retomou as investigações da “Operação Perseus” e cumpriu cinco mandados em sete residências em Piraju (SP), na manhã desta sexta-feira (13). Cinco homens foram presos nessa fase da operação.

Segundo o Delegado Gean Batista de Piraju, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de cinco homens investigados por tráfico de drogas. Durante a ação, celulares e pequenas porções de drogas foram apreendidos. Os suspeitos e o líder dessa organização criminosa foram presos nesta sexta-feira.

Os investigados estão em prisão preventiva em Piraju e irão passar por audiência de custódia. As investigações continuarão para buscar mais pessoas envolvidas nessa organização.

A “Operação Retomada” é uma nova fase da “Operação Perseus”, realizada em 2021, 2022 e início de 2023, que desmantelou um grupo envolvido no tráfico de drogas. Na época, 15 suspeitos foram presos e 50 quilos de drogas, além de uma metralhadora, foram apreendidas.

Em 2023, cinco pessoas foram presas durante a operação contra o tráfico de drogas em Piraju (SP). Mais de 1,7 quilos de entorpecentes foram apreendidos, incluindo maconha, cocaína, crack e substâncias sintéticas. As investigações contaram com o apoio de policiais civis de diversas cidades da região.

A operação foi denominada “Perseus”, em referência ao semideus da mitologia grega que venceu a famosa batalha contra a Medusa. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito casas ligadas ao grupo, resultando na apreensão de diversas drogas e materiais utilizados no tráfico.

Celulares, balanças de precisão, sacos plásticos para embalagem de drogas, cadernos com anotações do tráfico e dinheiro proveniente do crime também foram apreendidos. Dos suspeitos, dois homens foram presos em flagrante e aguardam decisão judicial, enquanto outros três responderão aos crimes em liberdade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp