Polícia Civil resgata filhotes em situação de maus tratos em Itapetininga
De acordo com a Polícia Civil, os filhotes, um macho e uma fêmea, foram encontrados em uma casa no Jardim Casa Grande. O suspeito, um homem, de 32 anos, não estava no local. As investigações começaram depois de uma denúncia anônima.
Dois filhotes de cachorro foram resgatados pela Polícia Civil em Itapetininga. Uma operação do Setor de Proteção Animal (Sepa) da Polícia Civil resgatou dois filhotes mestiços da raça Pitbull que estavam sob condições de maus tratos, nesta quinta-feira (12) em Itapetininga.
Segundo depoimento de testemunhas, o suspeito tem o costume de recolher vários animais em sua casa e praticar violência contra eles. Ele já possui um boletim de ocorrência registrado pelo crime de maus tratos.
Os filhotes estão sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonose de Itapetininga. Os moradores que tiverem interesse em adotar os filhotes ou ajudar de outras formas podem ir até o Centro de Controle de Zoonose de Itapetininga no endereço Rua Professor Francisco Válio, 925, no Centro. Telefone: (15) 3273-2567.
A residência onde os dois filhotes foram encontrados está em investigação pela Polícia Civil de Itapetininga. O foco é identificar e punir os responsáveis pela situação de maus tratos contra os animais resgatados.
Em tempos de conscientização e combate aos maus tratos animais, a atuação da Polícia Civil de Itapetininga se destaca ao resgatar os filhotes e garantir que recebam os cuidados necessários para uma vida digna. A população pode contribuir denunciando casos de violência contra animais.
Acompanhe mais notícias sobre proteção animal e ações da Polícia Civil de Itapetininga no site de notícias da região. Junte-se a essa causa e faça a diferença na vida dos animais que dependem da nossa proteção e cuidado. A luta contra os maus tratos é de todos.