Após a eliminação no Mundial, o Botafogo desembarcou no Galeão na tarde desta sexta-feira com o apoio de torcedores. A equipe retornou de Doha, no Catar, após ser derrotada pelo Pachuca, do México, pelas quartas de final do torneio. O elenco foi recebido com festa pela torcida alvinegra, que fez um pedido para a permanência de Artur Jorge no comando técnico para a temporada 2025. O treinador falou com a imprensa na saída do aeroporto, exaltou a presença dos torcedores, mas afirmou que ainda não conversou sobre o futuro com John Textor.
Artur Jorge expressou sua satisfação em estar junto da torcida após terem que sair rápido do Brasil logo após o título do Brasileirão. Ele anunciou que seguirá para Portugal para férias e não quis dar detalhes sobre seu futuro no clube. A maior parte dos atletas retornou na aeronave fretada pelo clube, seguindo um voo diferente do criticado avião utilizado na ida para o Catar. No entanto, alguns jogadores, como Luiz Henrique, Barboza e Danilo Barbosa, anteciparam suas férias e não voltaram ao Brasil com o restante do elenco.
A derrota por 3 a 0 para o Pachuca foi a maior sofrida por um time brasileiro contra equipes não europeias na história da competição. Após o retorno ao Brasil, o elenco do Botafogo entra de férias e se reapresentará no dia 13 de janeiro para a disputa do Campeonato Carioca. A torcida do Botafogo marcou presença no desembarque da equipe no Galeão, mostrando apoio mesmo após a eliminação no Mundial. Os torcedores fizeram um apelo para que Artur Jorge permaneça como técnico e aguardam ansiosos pelo retorno das atividades do clube.
Para mais notícias e conteúdos sobre o Botafogo, você pode acessar o novo canal ge Botafogo no WhatsApp e seguir as redes sociais do clube. Além disso, o podcast ge Botafogo também está disponível para os fãs do clube. E para assistir a tudo sobre o Botafogo, fique ligado no ge, na Globo e no SporTV. A eliminação no Mundial foi um momento difícil para a equipe, mas o Botafogo conta com o apoio da torcida e se prepara para novos desafios no Campeonato Carioca.